ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 06

08.Jul.2023 , atualizado em 08.Jul.2023


1dd1ff74-0a4f-478a-b851-fba4e3b06bd8_2b2f0f40a02aa46faf75e2.jpg

O Presidente Breno Góis de Rezende, presidente da Câmara, declarou aberta a sessão e convidou o 1° secretário a realizar a leitura da ata da sessão anterior. Após a leitura, a ata foi colocada em discussão. Como não houve interesse em debatê-la, foi submetida a votação e aprovada por todos os presentes.

Em seguida, o Presidente solicitou ao 1° secretário a leitura das entradas do dia. Após isso, foram abertas as inscrições para os oradores do dia para o grande expediente. Os seguintes oradores foram inscritos:

36383eda-7ad3-4f39-9fe6-8688e66ba715_50ebc3c0a6c221f4ebe4b.jpg

  • Ivoni Lima (MDB)

A vereadora Ivoni Lima (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e ressaltou que tem acompanhado de perto os avanços na construção do tão sonhado Centro de Equoterapia em nossa cidade. E que seu compromisso como vereadora, tenho o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento local e de buscar iniciativas que beneficiem o povo. Portanto, estarei sempre incentivando, apoiando e votando a favor de projetos que promovam o bem-estar da população. Fui eleita justamente por esse motivo, para buscar melhorias que impactem positivamente a vida das pessoas.

Além disso, gostaria de abordar a necessidade urgente de uma revisão do plano diretor de Itabaiana. Já se passaram 17 anos desde a última atualização, e esse documento é essencial para orientar o crescimento e o desenvolvimento urbano de toda a cidade. O plano diretor busca aprimorar a qualidade de vida da população, reduzir as desigualdades socioeconômicas e criar cidades mais inclusivas, justas e ambientalmente equilibradas. Por isso, é crucial que debatamos e implementemos melhorias que beneficiem a nossa cidade no longo prazo. Como representante do povo, estou empenhada em discutir esse tema e garantir que nossa comunidade cresça de forma sustentável e harmoniosa.

65afd039-607c-493e-a5ed-52eabcfcb8f1_5166cf55701bd8e5ff510cc8.jpg

  • Sinvaldo Góis (MDB)

O vereador Sinvaldo Góis (MDB) utilizou a palavra durante a sessão na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e informou que soliciteu ao gestor do município que tenha mais atenção com os funcionários municipais, tratando-os com respeito e valorizando seu trabalho. Além disso, é imprescindível que a denúncia feita por um servidor concursado do município, alegando perseguição, seja investigada de forma imediata. Essa é uma situação inadmissível que precisa ser solucionada.

Também indico ao município que realize o cadastramento dos moto-taxistas, visando criar um auxílio para essa categoria. Além disso, é fundamental elaborar políticas públicas que estimulem a instalação de novas indústrias e fábricas em nossa região, a fim de gerar renda e empregos para os jovens do nosso município.

Reforço a cobrança pela construção de um posto médico no povoado Lagamar, uma antiga reivindicação da nossa comunidade. Essa medida trará mais comodidade aos moradores e reforça nosso compromisso com a saúde, que é uma prioridade em nosso mandato.

0c6c5182-6411-4467-9dc0-b5889ceba144_c8ea55cda35c6af5c09a6a7.jpg

  • Moisés Mendonça (União Brasil)

O vereador Moisés Mendonça utilizou a palavra durante a sessão na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou positivamente as benfeitorias que estão acontecendo em nosso município. É com grande satisfação que informo sobre o progresso do centro de equoterapia, que está em sua fase final. Além disso, temos obras estruturantes planejadas, como a construção das pontes que darão continuidade à Rua São Domingos e à Rua Francisco Oliveira. Também estamos revitalizando avenidas e pavimentando ruas, o que trará melhorias significativas para a comunidade.

É gratificante poder trazer boas notícias como essas à tribuna hoje. Fui eleito com o propósito de trabalhar em benefício da população, e não há melhor forma de retribuir o carinho recebido do que continuar dedicado ao trabalho e compartilhar constantemente novidades sobre projetos e obras em andamento. Assim, asseguro que seguirei empenhado em atender às necessidades da nossa população.

a9752b75-d447-4421-93e8-fb6d4c389f45_9a779a44c625d5551c2970225f.jpg

  • Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância de investimentos no turismo por parte do município. Itabaiana possui diversas belezas naturais, porém, infelizmente, essas belezas são pouco exploradas e não contam com a infraestrutura necessária para impulsionar o turismo na cidade. Tais investimentos trariam empregos e renda para a população local, fortalecendo o comércio e a rede hoteleira.

Gostaria de parabenizar o GTA, Grupamento Tático Aéreo, pelo excelente atendimento prestado a uma senhora que foi prontamente deslocada para Itabaiana e transferida para a capital para receber cuidados especializados.

No meu próximo discurso, abordarei o uso político do hospital regional de Itabaiana. Fiquem atentos!

eb1da990-15a1-48db-96e7-9af590d96f43_7a27caf11f952de0f588164a9.jpg

  • Edilene Barros (PL)

A vereadora Edilene Barros (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e afirmou: "Não ocuparei essa tribuna para atacar, denegrir ou entrar na vida pessoal de ninguém. Não fui eleita com esse propósito, assim como não torço para que nenhum governo dê errado. Pelo contrário, torço e trabalho para que sejam bem-sucedidos, pois é a população quem se beneficia. Fui candidata para trabalhar em prol do povo, e é nesse sentido que me manifesto. No entanto, também não posso ser omissa e deixar de cobrar que aqueles que foram eleitos trabalhem em benefício do povo, que realizem obras e implementem melhorias para a população. Gostaria de reivindicar que Itabaiana receba um ponto de coleta do Hemose. Tenho certeza de que os habitantes de Itabaiana abraçarão essa causa com todo o amor possível, e todos os sergipanos colherão bons frutos com essa iniciativa."

c12f99a8-bde9-445d-9db7-0e0a009f6b14_4c8ec729a1cef1942b3ea3.jpg

  • Zomas (PL)

O vereador Zomas (PL) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e afirmou: “É triste ver colegas parlamentares subirem a esta tribuna apenas para atacar e denegrir, chegando ao ponto de falar da vida pessoal das pessoas. Tenho certeza de que eles não foram eleitos com esse propósito”. A população precisa acompanhar seus vereadores e fiscalizar o trabalho daqueles em quem confiaram seu voto. Infelizmente, isso tem se repetido a cada sessão, com agressões e difamações que mancham o plenário.

Mas vamos falar de trabalho. Posso afirmar que uma das áreas que tem recebido maior atenção da gestão é a Educação. Um trabalho brilhante está sendo realizado, com os pagamentos em dia e uma estrutura digna sendo oferecida aos funcionários, para que possam atender o povo de Itabaiana da melhor forma possível.

6ed52980-729b-4d6d-97bf-7c89083719ff_50f26c54442e4bb08c3dbc6668301.jpg

  • David Mota (PSD)

O vereador David Mota (PSD) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) ocupou a tribuna hoje para abordar a importância da vida. A gestão deve se antecipar e tomar precauções em relação a situações como os buracos nas vias da nossa cidade. Quando se trata de segurança e vidas, é fundamental prevenir, evitando que uma vida seja perdida antes de tomar medidas. Portanto, reivindico a implementação de um cronograma para operações de tapa-buraco, já que muitas vias apresentam riscos para os usuários. Além disso, solicito um estudo sobre a sinalização das nossas vias, incluindo sinalizações horizontais e verticais, medidas que têm como objetivo preservar o bem mais importante: a vida!

É fundamental agir agora para garantir a segurança de todos os cidadãos. Não podemos esperar que ocorram acidentes trágicos antes de tomarmos medidas efetivas. A vida é valiosa e merece ser protegida”.

 

08.Jul.2023 , atualizado em 08.Jul.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo