ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 11

13.Jul.2023 , atualizado em 13.Jul.2023


1dd1ff74-0a4f-478a-b851-fba4e3b06bd8_2b2f0f40a02aa46faf75e2.jpg

O Presidente Breno Góis de Rezende, presidente da Câmara, declarou aberta a sessão e convidou o 1° secretário a realizar a leitura da ata da sessão anterior. Após a leitura, a ata foi colocada em discussão. Como não houve interesse em debatê-la, foi submetida a votação e aprovada por todos os presentes.

Em seguida, o Presidente solicitou ao 1° secretário a leitura das entradas do dia. Após isso, foram abertas as inscrições para os oradores do dia para o grande expediente. Os seguintes oradores foram inscritos:

b7710acc-6aeb-4a72-9bd1-15e40aafbe39_094e3aa93bb3c50aff6ea414e3e.jpg

  • Sinvaldo Góis (MDB)

O vereador Sinvaldo Góis (MDB) utilizou a palavra durante a sessão na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e ressaltou que a população está carente não apenas de festas, mas também de mais ações da Ação Social Municipal do Município. É necessário realizar um levantamento e uma busca ativa para garantir que o atendimento médico chegue às pessoas que realmente precisam. Além disso, precisamos de maior atenção por parte da secretaria de obras, a fim de que ela esteja mais presente nos povoados, realizando obras de calçamento, patrolamento e disponibilizando médicos. Tenho recebido diversos pedidos de moradores do Povoado Cabeça do Russo que necessitam de atendimento médico.

Também gostaria de enfatizar a necessidade de um projeto de reajuste dos servidores, que há muitos anos recebem o mesmo salário. Em tempos de inflação, o salário atualmente pago não oferece a qualidade de vida que esses servidores merecem. É fundamental que sejam tomadas medidas para garantir uma remuneração justa e condizente com as demandas da atualidade.

366d4644-9f31-40cf-952d-889fb61e6cc3_77b3ef424f8f48179233beb5f5d5a8.jpg

  • Zomas (PL)

O vereador Zomas (PL) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e ressaltou que há uma cobrança que persiste há muitos anos em relação à base do Instituto Médico Legal (IML) em Itabaiana. Recentemente, após um óbito, uma família teve que esperar por 10 horas até que um veículo do IML fosse fazer a retirada do corpo. É importante nos colocarmos no lugar da família, que, diante de um momento de tanta dor, ainda precisa passar por esse constrangimento. Portanto, deixo minha cobrança para que seja implantada o mais rápido possível uma base em nossa cidade. Atualmente, Itabaiana é a segunda cidade mais populosa do estado de Sergipe, e uma situação como essa é inadmissível. Precisamos buscar uma solução o quanto antes.

2ea0062f-3c71-4ed0-a764-6bef09b12480_f9fd9587431652ecd7886fe.jpg

  • Ivoni Lima (MDB)

A vereadora Ivoni Lima (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) para cobrar a contratação de um neuropediatra pelo município. Essa é uma demanda antiga que ainda não teve uma solução por parte do gestor municipal. Infelizmente, atualmente esse profissional só pode ser encontrado na rede particular. Portanto, gostaria de reforçar essa reivindicação da população, pois tenho certeza de que a inclusão dessa especialidade no município trará benefícios significativos para os cidadãos.

Além disso, é importante estender o horário de atendimento dos postos de saúde do município. Essa medida visa reduzir a superlotação no hospital regional de Itabaiana, que acaba recebendo toda a demanda durante a noite. Com uma ampliação do horário de funcionamento dos postos de saúde, mais pessoas teriam acesso a atendimento médico adequado, aliviando a sobrecarga do hospital e garantindo uma melhor qualidade de vida para a população.

bb9b0ea9-04a2-47c4-9842-85c9513d98b7_c66d7dc2db03b0cc0daef253fc7.jpg

  • Anderson Pereira (PSD)

O vereador Anderson Pereira (PSD) utilizou a palavra durante a sessão na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e solicitou que seja fiscalizada a retirada de areia de um terreno que foi desapropriado para a construção de uma escola. Fico me questionando: onde está sendo utilizada essa areia e se os órgãos ambientais concederam as licenças necessárias para essa execução?

Há dois anos, a empresa Camel foi vencedora da licitação para a pavimentação asfáltica do Povoado Bom Jardim. Gostaria de saber o motivo pelo qual essa obra ainda não foi iniciada. Deixo aqui a minha pergunta e fico no aguardo de uma resposta por parte do município.

É importante que os órgãos responsáveis acompanhem de perto essas questões levantadas pelo vereador, garantindo a transparência e o cumprimento das normas ambientais. Além disso, é fundamental que a população seja informada sobre o andamento das obras públicas, a fim de promover uma gestão eficiente e responsável dos recursos municipais. Esperamos que as respostas sejam fornecidas de maneira clara e que as medidas necessárias sejam tomadas para solucionar essas questões levantadas.

7b5ce52f-62c1-4109-9ff5-4389b5aedea2_8b6cf3dee8a025c4c32d8e9c7a.jpg

  • Paulo Messias (MDB)

O vereador Paulo Messias (MDB) utilizou a palavra durante a sessão na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e recebeu uma demanda constante dos moradores de vários povoados: o aumento das rondas policiais nessas regiões. É necessário pressionar pela instalação de bases policiais em alguns povoados e pela designação de efetivo policial nessas localidades, a fim de combater a criminalidade com medidas enérgicas. A segurança pública deve ser sempre uma das nossas principais prioridades.

Ao cobrar o gestor municipal, fui informado de que as obras de pavimentação do Bairro Miguel Teles começarão assim que as chuvas diminuírem um pouco. Como vereador dessa região, estou constantemente buscando melhorias não apenas para o Bairro Miguel Teles, mas também para toda a nossa cidade. Espero em breve trazer a notícia de que essas obras foram iniciadas.

eeb7d18f-1e3e-4df5-98c2-e19c564ee31f_207eaff309d674942f56a4.jpg

  • Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e explanou sobre a indicação do título de cidadão Itabaianense ao Senador Alessandro Vieira, que tem enviado verbas para nossa cidade e trazido diversos benefícios para toda a população itabaianense. Um exemplo desses benefícios é o projeto Cidade Inteligente, que foi implantado e já proporciona mais segurança à nossa cidade.

Aproveito também para expressar minha preocupação e reivindicar uma estrutura de qualidade para os servidores da guarda municipal. Em uma cidade do porte de Itabaiana, é inadmissível que esses investimentos estejam alocados em um prédio alugado. Esperamos que seja disponibilizada uma base com toda a estrutura necessária, pois Itabaiana e seus servidores merecem isso.

Além disso, deixo minha reivindicação para que o município envie para esta casa o projeto do plano de carreira dos servidores. Tenho certeza de que todos os vereadores votarão a favor dos servidores e, caso o projeto seja benéfico para eles, será aprovado.

0919fc6c-7067-42dc-8de2-fd549ad48864_0178ecf55ba27e33e4c51cae.jpg

  • Edilene Barros (PL)

A vereadora Edilene Barros (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e apresentou um projeto que prevê o atendimento preferencial a autistas portadores de microcefalia, assim como aos doadores de sangue. Essa indicação tem como objetivo proporcionar maior agilidade, conforto e bem-estar aos portadores dessas deficiências, além de incentivar as doações de sangue, um ato de extrema importância que salva vidas. A vida é o nosso bem mais precioso.

Além disso, mais uma vez, reivindica-se ao Governo do Estado que seja implantado um hemocentro em Itabaiana. Essa é uma reivindicação antiga, porém de vital importância. É injustificável que a segunda maior cidade em número de habitantes ainda não possua um local de coleta de sangue. Adicionar um hemocentro em Itabaiana seria fundamental para suprir as necessidades locais e facilitar as doações de sangue na região.

8b7f96a6-4415-491e-9950-1b6456bf912e_0d4c0c8c147853785a8e77aacd056.jpg

  • Roosevelt Santana (União Brasil)

O vereador Roosevelt Santana, do partido União Brasil, fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) para parabenizar a Associação Olímpica de Itabaiana pelos seus 85 anos de existência. Desejo muita glória e alegria aos seus torcedores e espero que a equipe continue conquistando vitórias e títulos para alegrar essa torcida apaixonada pelo nosso tricolor. É uma grande conquista e um marco na história do clube.

Gostaria de aproveitar também para parabenizar o prefeito Adailton Sousa pela iniciativa de realizar um evento magnífico, como a Micarana, que está sendo planejado de forma gratuita. Essa é uma ótima estratégia, pois o dinheiro que seria gasto no evento será direcionado para o comércio local, contribuindo para fomentar a economia do município. Além disso, essa iniciativa também tem o potencial de gerar empregos e renda para a população. É importante reconhecer e valorizar ações que promovam o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade.

 

  • Moisés Mendonça (União Brasil)

O vereador Moisés Mendonça utilizou a palavra durante a sessão na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI). Subiu à tribuna trazendo diversos esclarecimentos, como o cronograma de obras que estão sendo realizadas pelo município. Além de cobrar a oposição, é necessário também que eles subam à tribuna para agradecer as reivindicações atendidas. Hoje, é um fato que temos uma gestão comprometida com a população, e quando as demandas chegam, são prontamente atendidas, o que se torna um grande diferencial da atual gestão: a celeridade em resolver as situações que surgem diariamente. Estou aqui como vereador para cobrar e também para agradecer. Fui candidato com o intuito de trabalhar em prol do povo, e hoje, como vereador, busco sempre trabalhar para trazer mais qualidade de vida para os itabaianenses.

13.Jul.2023 , atualizado em 13.Jul.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo