Câmara Municipal de Itabaiana e Justiça Eleitoral lançam campanha de conscientização para revisão eleitoral

16.Ago.2023 , atualizado em 20.Ago.2023

Pontos de votação serão ampliados em diversos locais do município, incentivando a participação cidadã nas eleições

site_0748e57f44acd0de9a8221c8.jpg

Em um esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Itabaiana e a Justiça Eleitoral, liderados pelo presidente Breno Góis de Rezende e pela Juíza Doutora  Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande, respectivamente, foi lançada uma campanha de conscientização voltada para a revisão eleitoral no Município de Itabaiana. O objetivo é aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos cidadãos, incentivando a participação ativa nas eleições e tornando o processo de votação mais acessível.

Ampliação de pontos de votação

A campanha tem como principal destaque a ampliação e instalação de pontos de votação em locais estratégicos do município. Diversos pontos serão beneficiados, incluindo: Taboca, Mangueira, Mangabeira, Lagamar, Serra, Gandu I, Rio das Pedras, Ribeira, Cajaíba, São José, Cajueiro, Pé do Veado, Varzea do Gama I e II, Caraíbas I e II, Terra Dura, Queimadas, Cabeça do Russo, Bom Jardim e Carrilho.

Proximidade para uma participação cidadã mais efetiva

Uma das mudanças significativas promovidas por essa iniciativa é a eliminação da necessidade de transporte dos povoados para a zona urbana da cidade, um padrão que anteriormente era seguido por tradição. Com a ampliação dos pontos de votação, a Justiça Eleitoral busca facilitar o acesso dos moradores às urnas, permitindo que votem mais próximo de suas residências. Isso tem o potencial de incentivar uma participação cidadã mais efetiva e robusta nas eleições.

Cidadania em destaque

A campanha enfatiza a importância do exercício da cidadania e do direito ao voto. O presidente Breno Góis de Rezende destaca que "o voto é um direito fundamental de cada cidadão e também é um dever que todos temos para com a sociedade". A Juíza Doutora Taiane Tanusa Gusmão complementa, ressaltando que "a Justiça Eleitoral está empenhada em tornar o processo de votação mais acessível e inclusivo, garantindo que todos os cidadãos possam expressar suas escolhas de forma fácil e conveniente".

Convocação à ação

A população de Itabaiana é convocada a comparecer ao Cartório Eleitoral para realizar a revisão de seus títulos e atualizações necessárias. A campanha enfatiza que a participação ativa nas eleições é essencial para a construção de uma sociedade democrática e engajada. Os cidadãos são encorajados a fazer parte desse processo, garantindo que sua voz seja ouvida e que suas escolhas sejam representadas nos resultados eleitorais.

Com a colaboração entre a Câmara Municipal de Itabaiana e a Justiça Eleitoral, a expectativa é que a campanha de conscientização resulte em uma maior participação cidadã nas próximas eleições, fortalecendo os princípios fundamentais da democracia local.

16.Ago.2023 , atualizado em 20.Ago.2023