ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Olivério denuncia atraso de pagamento de aluguel por parte da Prefeitura

05.Mai.2016

Sessão em 05/05/2016


Por Iane Gois

 

Fazendo uso da palavra nesta quinta-feira (05) o petista Olivério Chagas denunciou situações envolvendo o que ele afirma ser descaso por parte do prefeito de Itabaiana para com a saúde pública no município, enfatizando que diversos cidadãos têm necessitado buscar o Ministério Público para ter garantidos direitos que são obrigações do Município.

 

Em mais uma acusação, falou que os mototaxistas serranos estão sendo prejudicados porque estão tendo invalidados os certificados que os assegura o exercício da atividade profissional, haja vista a necessidade de realização de perícia que o Município não disponibiliza, relatando que a responsabilidade para com o transporte especial, bem como a distribuição de kits para diabéticos não estão sendo desempenhadas.

 

Em revide aos constantes ataques por parte da bancada aliada a Valmir contra o governo do Estado, Olivério tornou público o atraso do pagamento de aluguel da área onde foi instalada a Usina de asfalto que, segundo ele, há 4 meses não é pago.

 

Ainda tratando do financeiro, o parlamentar disse que Valmir não está repassado os valores referentes às verbas de subvenção às Filarmônicas da cidade.

 

Em aparte, José Teles e João Cândido justificaram que a situação mencionada do aluguel não corresponde a atraso, mas a um impasse existente entre o proprietário do imóvel e a gestão, no sentido de que o locatário está solicitando um reajuste de 100% para a renovação do contrato.

 

Segundo os vereadores ligados ao prefeito, além de se tratar de uma situação em que, se aprovada, seria passível de improbidade administrativa, as finanças públicas não dispõem de recursos para tal acréscimo, sendo cobrado por Cândido que Olivério fizesse reivindicação semelhante ao governador para que sejam pagos os aluguéis atrasados do prédio onde funcionará a sede do Getam, bem como a efetivação do serviço.

 

Quanto às Filarmônicas, a informação da bancada de situação foi de que em breve será regularizada.

 

Finalizando, Olivério atentou para o pronunciamento do colega Jose Teles sobre o Programa Cidade Feliz, contestando a informação de que seria uma ação pioneira em Itabaiana, uma vez que a Unamita já realiza há algum tempo trabalho semelhante.

05.Mai.2016
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo