ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Sessão ordinária do Legislativo de Itabaiana em 17/05/2016

20.Mai.2016


IVONI ANDRADE (PMDB) - Falou da necessidade de construção de mais um cemitério em Itabaiana. Lamentou a dificuldade da população em ter acesso a fichas para atendimento médico em postos de saúde, dizendo que é esse o setor com maior precariedade em Itabaiana. Ressaltou a falta de medicamentos, a insuficiência no quadro de médicos que prestam serviço, a falta de investimentos por parte administração municipal para com a saúde dos munícipes serranos. "Esse gestor não tem compromisso com a comunidade mais carente", disse a vereadora sobre o prefeito.

 

JOÃO CÂNDIDO SOBRINHO (PSB) - Fez críticas à saúde pública oferecida pelo Estado e afirmou que o hospital de Itabaiana (SE) serve de trampolim político. Contestou o discurso da colega Ivoni Andrade (PMDB) quando das colocações feitas acerca das dificuldades que os itabaianenses têm passado quando buscam o Município para atendimento médico e concessão de medicamentos. Alegando que o governador Jackson Barreto (PMDB) esqueceu a saúde e a segurança pública, Cândido cobrou a vinda do Getam e o pagamento por parte do Estado dos aluguéis atrasados do prédio onde funcionará a base. Também fez menção ao comprometimento do prefeito Valmir de Francisquinho (PR), justificando o resultado de pesquisa que aponta a satisfação do cidadão serrano de residir na cidade.

 

EDILENE BARROS (PSL) - Destacou as indicações de autoria própria colocadas na manhã, nas quais apresenta a necessidade de conclusão da obra da unidade básica do bairro Bananeira, a qual em virtude da licitação e dos recursos insuficientes orçados na gestão passada seria interrompida, informando que o prefeito municipal se comprometeu em arcar com o aditivo, bem como da urgência da ampliação do Cemitério São José. Apresentou a reivindicação popular para que seja realizada a pavimentação asfáltica do bairro Bananeira.

 

ROOSEVELT SANTANA (PSB) - Agradeceu ao prefeito pelo atendimento de indicações feitas nas mais diversas esferas, destacando o empenho da administração. Sobre os pronunciamentos com cobranças feitos pela oposição, Roosevelt disse que "chega a ser hilário, cômico, mas revoltante também", e que oposição feita com responsabilidade é que auxilia no processo de desenvolvimento da cidade.

 

PAULO MESSIAS (PMDB) - Alegando que requerimentos feitos pela bancada de oposição no tocante à convocação para a ida da Secretária Municipal de Saúde à Casa, o vereador fez um apelo aos colegas que integram o agrupamento dos Teles de Mendonça para que a gestora possa se fazer presente ao legislativo municipal, a fim de prestar esclarecimentos sobre a ausência de material para curativo, fralda descartável, dentre outras, enfatizando que as criticas feitas à saúde municipal são rebatidas com críticas ao Estado e só quem tem perdido com isso é a população.

 

JHON DAVID (PSD) - Fez um retrospecto das obras de infraestrutura realizadas pelo ex-prefeito Luciano Bispo de Lima (PMDB), destacando que 90% do progresso adquirido na cidade foi conquista do ex-gestor. Fez uma indicação verbal ao prefeito para que seja enviado à Casa Projeto estendendo o período de repasse de verbas de subvenções ao time do Itabaiana.

 

OLIVÉRIO CHAGAS (PT) - Em contestação ao Projeto de Lei nº 162/2016 aprovado na Sessão anterior, questionou o estudo pelo qual o Município justifica o PL. Disse que a velocidade com a qual foi aprovada não permitiu que os parlamentares pudessem ter acesso ao material. Questionando se Itabaiana seria cobaia no projeto, Olivério ressaltou que o município já integra o Consórcio da Região do Agreste Central.

 

JOSÉ TELES (PR) - Em rebate feito aos comparativos de autoria de obras de infraestrutura em Itabaiana, o parlamentar afirmou ser um feito impossível, uma vez que, na análise dele, Valmir lidera. Fez uma analogia à situação política nacional e os reflexos que os munícipes vivem atualmente.

 

CARLOS VAGNER (PR) - Em referencia às limitações da saúde pública Estadual, falou da ausência de médico ortopedista no Hospital Doutor Pedro Garcia Moreno Filho no domingo (15), denunciando que na referida data um paciente buscou o serviço e teve que ser encaminhado à unidade de saúde de Lagarto. Ressaltou a conclusão do serviço de iluminação pública no povoado Carrilho, atentando para o fato de os munícipes da localidade viverem um novo momento, vez que há muito eram obrigados a estar às escuras.

 

JOSÉ ROBERTO (PP) - Chamou a atenção para o final do prazo da campanha de vacinação contra a gripe H1N1, iniciada em 30 de abril e estendida até 20 de maio. Parabenizou os vereadores David, Ivoni, João Candido, Edilene e José Teles pelas explanações do dia.

 

 

20.Mai.2016
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo