JOSÉ TELES - Destacou a inauguração, no domingo (26), de mais duas obras de infraestrutura, convidando os colegas a prestigiar as solenidades. Falou da conquista, por parte do senador Eduardo Amorim e do prefeito Valmir, de uma Unidade de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos para Itabaiana e Lagarto, assegurando se tratar de um dos maiores projetos dessa administração.
ARIVALDO REZENDE - Mencionou o Projeto de autoria própria para tornar obrigatória a identificação de seguranças em eventos que ocorram em áreas públicas. Repudiou a atitude de um profissional de comunicação que, segundo ele, fez imagens do carro dele e encaminhou à imprensa televisiva como denúncia. Questionou ao presidente da Casa as demissões dos funcionários que trabalhavam na Câmara, citando uma servidora que atuava há mais de 20 anos e foi retirada. Foi aparteado por Carlos Vagner, que indagou o presidente sobre a prestação de contas do Legislativo, afirmando que não foi feita, citando que os funcionários que foram demitidos não foram informados acerca da rescisão.
IVONI ANDRADE - Retomou o discurso em que acusa o atual prefeito de estar impedindo a concessão de alvarás de funcionamento a empresários interessados em instalar suas indústrias no Distrito Industrial de Itabaiana, ao tempo em que apresentou estatísticas que apontam para a queda na geração de emprego e renda na cidade serrana. Foi aparteada por José Teles, que atribuiu à ausência de medicamentos a não liberação dos alvarás. Em aparte, David ressaltou a agilidade da Adema na concessão da licença e o "descaso do Município". Também em aparte, Olivério afirmou ser o IPTU o entrave da situação, uma vez que, segundo ele, o prefeito não quer cumprir uma Lei, por ele aprovada quando vereador, que isenta do pagamento do referido imposto quem abrir empresas na cidade. Discorreu sobre denúncia de improbidade administrativa do Ministério Público contra o Município.
OLIVÉRIO CHAGAS - Enalteceu requerimento de autoria do vereador David, no qual solicita informações sobre valor arrecadado na Feira do Caminhão com o cadastramento de ambulantes, bem como do orçamento total do evento. Abordou denúncia de improbidade administrativa do Ministério Público contra o Município. Sobre a vinda da Unidade de Barretos Sergipe, disse não se tratar de uma conquista do senador Eduardo Amorim, mas de uma "turnê" que o empresário lagartense diretor do Hospital está fazendo no estado, declarando não de tratar de uma unidade fixa. Falou da deficiência no quantitativo de equipes de Saúde da Família.
EDILENE BARROS - Falou da carência na saúde pública por parte do Estado, ressaltando a luta do senador Eduard Amorim em zelar pelo sergipano. Abordou o caos na segurança pública de Sergipe e questionou o fato de o governo não convocar os aprovados no concurso público, realidade que, de acordo com a parlamentar, contribui para que a violência reine no estado.
MOACIR SANTANA - Destacou que parte dos pronunciamentos estão mais voltados às questiúnculas político partidárias, quando os trabalhos deveriam estar voltados aos benefícios feitos em prol do povo. Fez menção às obras executadas pela administração do prefeito Valmir dos Santos Costa, enfatizando que há falhas, mas que as benfeitorias sobressaem.
JOÃO CÂNDIDO - Abordou a conquista da Unidade de Prevenção do Câncer de Barretos para Sergipe, enfatizando que só quem sofreu ou sofre por ter caso na família é que entende o significado do benefício. Citou o governador Marcelo Deda, que morreu vítima da doença, dizendo que se a política partidária fosse deixada de lado e os investimentos fossem vistos como bem comum, talvez mais sergipanos tivessem conseguido sobreviver.
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00