ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

SESSÃO ORDINÁRIA EM 08/11/2016

10.Nov.2016


O Presidente José Roberto declarou aberta a sessão, autorizando o 1º secretário João Cândido para a leitura da ata anterior, sendo aprovada por unanimidade. No pequeno expediente foram lidos o Ofício 1803/2016 do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Projeto de Lei 185/2016, o Projeto de Lei 186/2016, a Indicação 236/2016 e a Moção de Repúdio 122/2016.

 

No grande expediente houve o uso da palavra dos seguintes vereadores:

 

ARIVALDO DE REZENDE (PMDB)- disse que não será mais candidato a vereador. Falou sobre o carro adquirido pelo município para fazer a manutenção dos postes de iluminação pública. Lamentou algumas demissões que aconteceram na prefeitura. Afirmou que votará contra o Projeto de Lei n° 186/2016 de autoria do Poder Executivo.

 

JOSÉ TELES (PR)- saudou a presença do vereador eleito Virtuoso na galeria Parabenizou a administração municipal pela aquisição de um carro moderno que fará a manutenção dos postes de iluminação. Aparteado por Olivério, que abriu uma discussão sobre o aumento da Contribuição da Iluminação Pública. Lamentou a paralisação do transporte escolar, o parcelamento dos salários dos servidores estaduais, o descaso na saúde e segurança pública por parte do Governo do Estado. Criticou as ofensas proferidas pelo governador Jackson Barreto aos senadores sergipanos Antônio Carlos Valadares, Eduardo Amorim e Maria do Carmo Alves.

 

ROOSEVELT SANTANA (PSB)- lamentou a paralisação do transporte escolar e solidarizou-se com os mais de três mil estudantes que estão sendo prejudicados. Afirmou que Jackson Barreto não foi o responsável pela vitória de Edvaldo Nogueira, e sim a má gestão do prefeito João Alves. Disse que o prefeito Valmir tem um perfil exemplar de bom administrador. Falou da PEC 241 que está em tramitação no Senado, afirmando ser contra ela, mas que os jovens integrantes do PT que ocuparam a UFS devem ser mais coerentes nos protestos, que diante da paralisação do transporte escolar não viu nenhum daqueles estão nas ocupações se manifestaram contra o Governo do Estado por serem aliados.

 

Ordem do dia: não houve quórum para votação.

Na explicação pessoal não houve orador inscrito, sendo assim o presidente declarou encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 10/11.

 

Vereadores presentes: Arivaldo de Rezende (PMDB), Carlos Vagner Ferreira de Santana (PMDB), Edilene Barros dos Santos (PSL), Ivoni Lima de Andrade (PMDB), João Cândido Sobrinho (PSB), John David Torres Mota (PSD), José Roberto Oliveira dos Santos (PP), José Teles de Mendonça (PR), Olivério Ferreira das Chagas (PT), Paulo Messias Santos (PMDB) e Roosevelt Alves de Santana (PSB).

 

10.Nov.2016
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo