CMI encerra atividades do 1º período legislativo de 2017

29.Jun.2017 , atualizado em 29.Jun.2017

Parlamentares votaram 307 matérias de fevereiro a junho.

A Câmara Municipal de Itabaiana -CMI Sergipe encerrou nesta quinta-feira, 29/06, o primeiro período legislativo de 2017 após a realização de três sessões, uma ordinária e duas extraordinárias, necessárias para votar todas as matérias em tramitação.

Na sessão ordinária, além de votar todas as matérias constantes da ordem do dia, também foi criada a Comissão de Recesso, composta pelo presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça (PR), o 1º secretário vereador Marcos Oliveira (PTC) e o vereador Paulo Messias (PMDB).

Entre os meses de fevereiro e junho tramitaram na CMI 307 matérias de autoria do Poder Executivo e ou dos 14 parlamentares que foram discutidas e votadas em plenário: 01 Projeto de Resolução; 20 Projetos de Decreto Legislativo; 63 Projetos de Lei; 35 Requerimentos; 32 Moções; 148 Indicações; 05 emendas; 02 projetos de lei complementar e uma proposta de emenda à Lei Orgânica do município.

O presidente da casa, José Teles de Mendonça, considerou o primeiro período do seu mandato a frente do Poder Legislativo de Itabaiana muito produtivo com seus pares votando com celeridade e responsabilidade todas as propostas oriundas do Poder Executivo ou de iniciativa dos próprios parlamentares.

Zé Teles também destaca a realização de sessões especiais para celebrar o Dia Internacional da Mulher quando a Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual Euza Maria Gentil Missano proferiu palestra sob o tema “AS FLORES DESABROCHAM PARA VIVER PORQUE RETER É PERECER” e a sessão que prestou tributo ao jornalista Luís Eduardo Costa por ser o autor do artigo publicado no Jornal do Dia e Portal Infonet sob o título "A ITABAIANIZAÇÃO DE SERGIPE", onde destaca as potencialidades e o empreendedorismo do povo itabaianense, chegando a afirmar que se o governo seguisse o exemplo do itabaianense, o estado de Sergipe seria a Santa Catarina do Nordeste.

Os parlamentares municipais de Itabaiana retornarão as atividades em plenário no dia 1º de agosto de 2017.

29.Jun.2017 , atualizado em 29.Jun.2017