Vereador Arivaldo de Rezende denunciou que dezenas de operários da obra do CEASA Itabaiana tiveram infecção intestinal, após terem ingerido comida estragada

25.Out.2018 , atualizado em 26.Out.2018

Segundo o vereador, os operários foram levados ao Hospital Regional de Itabaiana, onde permanecem internados.

Aberta a sessão ordinária do dia 25/10, o presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça (PR), concedeu a palavra ao vereador Gustavo Américo Santana (MDB), que parabenizou a vereadora Ivoni Andrade por ter mencionado e cobrado na sessão passada a questão que envolve a atuação efetiva da guarda municipal, que segundo a parlamentar, estaria instalada na praça de eventos. O vereador questionou a aplicação de mais de 30 milhões de reais relativos a Secretaria Municipal de Saúde, fazendo menção de que o gestor municipal ostenta um patrimônio e padrão de vida incompatíveis com o seu salário. O vereador voltou a dizer que irá lutar pela instalação de uma CPI com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na prefeitura.

O vereador Sinvaldo Góis (MDB) cobrou da SMTT mais organização na sinalização do trânsito em Itabaiana, demarcando os locais exatos onde os mototaxistas devem atuar. Também pediu ao Comandante Sidney, do 3° Batalhão da Polícia Militar, mais segurança para os mototaxistas.

O vereador Arivaldo de Rezende (PTB), iniciou o seu pronunciamento perguntando ao colega Sinvaldo Góis se ele tem conhecimento que mais de 50 operários da obra da CEASA estão internados no Hospital Regional de Itabaiana, em função de uma infecção intestinal provocada pela comida estragada vinda do município de Estância. Na oportunidade, o vereador ressaltou que no seu entendimento, a refeição poderia ser adquirida aqui mesmo em Itabaiana. O vereador também desafiou o colega Sinvaldo para uma aposta, na qual colocaria o seu salário em jogo apostando que Valadares vence em Itabaiana no dia 28/10 dando até dois mil votos de diferença. O vereador finalizou pedindo para que o prefeito coloque fiscalização para evitar a venda de bebidas alcoólicas e utilização de carros de som em frente aos cemitérios, sobretudo, do Povoado Pé do Veado no dia de finados, onde segundo ele, existe mais desrespeito com a ocasião.

O vereador Wagner Menezes (PR) parabenizou o vereador Arivaldo de Rezende pela reivindicação ao prefeito em relação ao dia de finados, principalmente no que diz respeito ao cemitério do Povoado Pé do Veado, porque em sua opinião, é uma grande falta de respeito com os mortos e seus familiares. O vereador enalteceu a atenção da gestão atual para com a zona rural, destacando o trabalho de revitalização do cemitério do Pé do Veado, bem como do centro comunitário, dando como exemplo também os Povoados São José, Bom Jardim, Barro Preto, entre outros. O vereador se contrapôs ao pronunciamento do vereador Sinvaldo Góis, em razão das críticas ao chefe do executivo municipal, uma vez que das quatro indicações feitas por ele, três já foram atendidas pelo município, entretanto, não houve reconhecimento por parte do parlamentar. Na oportunidade, cobrou o devido reconhecimento ao colega pelas indicações atendidas.

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) iniciou parabenizando os servidores públicos por sua importância no funcionamento da máquina pública. A vereadora chamou atenção de todos para uma reflexão relativa ao pleito eleitoral, para que ninguém venda a sua consciência e vote com responsabilidade no dia 28/10. A vereadora finalizou justificando seu voto a Belivaldo e Haddad.

Encerrada a sessão ordinária do dia 25/10, o presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça convocou uma nova sessão para a próxima terça-feira (30/10), em horário regimental.

25.Out.2018 , atualizado em 26.Out.2018