ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (08)

08/10/2019 12:12 - atualizado em 08/10/2019 12:12


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (08)

Na manhã desta terça-feira (08), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário Paulo Messias para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que irão tramitar na casa. No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois parabenizou o ex-vereador Tonho de Pixitita pelo seu aniversário. Parabenizou também a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe pela inauguração da nova sede da GETAM em Itabaiana. Pediu a Secretaria de Obras para que faça reparos no Jardim Marcela que há seis meses vem sendo motivo de crítica dos moradores que sofrem com buracos nas ruas e falta de capinagem. Disse que recebeu reclamações de pessoas que moram no entorno do cemitério do Campo Grande e estão sofrendo com o mau cheiro provocado pela falta de manutenção no muro.

O parlamentar José Virtuoso agradeceu ao prefeito Valmir pela liberação da ordem de serviço para a construção da casa de acolhimento dos animais de Itabaiana. O vereador José Carlos de Santana falou sobre o caso da jovem de 15 anos que foi assassinada pela PRF no município de Carira. Disse que o assassinato poderia ter sido evitado e a polícia deveria ser mais bem preparada para paralisar o veículo e não atirar sem saber se dentro do veículo tinha mais pessoas.

O parlamentar Paulo Messias parabenizou a Itabaiana pela inauguração da nova sede da GETAM e aos novos conselheiros tutelares. Disse que o prefeito Valmir cortou o salário dos conselheiros tutelares ao invés de valorizá-los.  O vereador Moises Mendonça prestou a sua solidariedade a família de dona Tereza e a família da jovem de Carira. Pediu bom senso aos colegas vereadores para reconhecer o trabalho que a prefeitura tem realizado no município. Disse que há 8 anos atrás a máquina da patrol passava duas vezes por ano nas estradas  do povoado, e hoje, a máquina passa com maior frequência. Ressaltou que o homem do campo nunca foi tão valorizado como está sendo na gestão do prefeito Valmir.

O vereador João Cândido Sobrinho disse que encaminhou uma solicitação ao DNIT para que abra a rotatória situada na entrada de Campo do Brito e que dá acesso a outros municípios. Pediu também para que o governo do estado se manifeste sobre a rotatória do Bairro Porto que dá acesso ao CEASA de Itabaiana. Ressaltou que se as rotatórias não forem feitas, mais acidentes voltarão a ocorrer nesses locais.

FORAM APROVADOS:

1ª VOTAÇÃO:

Projeto de Lei Nº 99/2019 de autoria do vereador Paulo Messias Santos que dispõe sobre o nome de Rua Projetada L. Localizada no Bairro Marcela, Loteamento Marcela entre as quadras (V,U) e (A1, Z) tendo seu início na rua projetada F finalizando na Rua Luiz Francisco de Lima passará a denominar-se Rua Avelino dos Santos.

2ª VOTAÇÃO:

Projeto de Lei Nº 94/2019 de autoria do Poder Executivo que altera a Lei Nº 2.073/17 e dá outras providências. Auxílio-uniforme.  (Aprovado com 1 voto contrário do vereador Arivaldo de Rezende)

3ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 83/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende. A Rua Projetada D localizada no Bairro Marcela, no loteamento Santa Mônica II, com início na Av. Manoel Francisco da Cunha entre as quadras (N e H) e finalizando na Rua José Teles de Mendonça passará a denominar-se de Rua Luiz Carlos Menezes (Batatinha)

Projeto de Lei Nº 84/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende. A Rua Projetada e Localizada no Bairro Marcela, no Loteamento Santa Monica II, com início na Av. Manoel Francisco da Cunha entre as quadras (R e E) e finalizando na Rua José Teles de Mendonça passará a denominar-se de Rua José Menezes Neto (Zé do PSTU)

Projeto de Lei Nº 85/2019 de autoria do vereador Arivaldo de Rezende. A Rua Projetada F localizada no Bairro Marcela, no Loteamento Santa Mônica II, com início na AV Manoel Francisco da Cunha entre as quadras (W e R) e (U e Q) e finalizando na Rua João Francisco dos Reis passará a denominar-se de Rua Otília do Espírito Santos Rezende

 

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS