ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (10)

10.Out.2019


Na manhã desta quinta-feira (10), a presidente Ivoni Lima de Andrade convidou o primeiro secretário substituto, o vereador Wagner Menezes para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que irão tramitar na casa. No grande expediente o goleiro Marcão falou sobre a sua trajetória a frente de Projetos Sociais que desenvolve em Itabaiana há mais de 20 anos. Falou sobre a escolinha de futebol Estrelas da Serra que é realizada todos os sábados na Praça da Juventude no Bairro São Cristóvão. Pediu apoio aos parlamentares na aquisição de materiais esportivos para dar continuidade ao trabalho que é feito com as equipes de futebol de campo e futsal masculino e feminino.

O vereador Moises Mendonça pediu para que as famílias de Itabaiana reflitam sobre o que uma emissora de rádio está fazendo com cidadãos de bem e com a religiosidade das pessoas. Falou sobre dois projetos que estão em pauta e foram aprovados pelas comissões da casa. O vereador Sinvaldo Gois disse que o prefeito precisa respeitar o poder da presidência da câmara e os vereadores. Afirmou que nenhum projeto será aprovado à força. O parlamentar ressaltou ainda que a atual gestão deixa a desejar em todas as áreas. Parabenizou a família do padre Edivaldo pelo trabalho que vem desenvolvendo em Itabaiana. Pediu a Secretaria de Ação Social que trate bem a população que vai até a secretaria solicitar alguma ajuda.

O parlamentar Roosevelt Alves de Santana disse que em termos de obras, administração e honestidade, o grupo da atual gestão está à frente de todas as gestões que já passaram por Itabaiana.  O vereador João Cândido Sobrinho cobrou ações da Secretaria de Obras na limpeza e capinagem do Loteamento Luiz Gonzaga. Falou que as comissões são soberanas nos pareceres dos projetos que dão entrada na casa. Disse que as comissões apenas foram contra a desestruturação da SMTT. O parlamentar Marcos Vinicius Lima de Oliveira disse que foi a primeira vez que viu projetos irem para votação sem aprovação das comissões. O vereador disse que em Itabaiana tem mais de 200 taxistas de outros municípios que prejudicam o trabalho dos moto taxistas de Itabaiana. Segundo ele, a câmara deu um passo histórico no dia de hoje. Afirmou que acabaram com a câmara.

O vereador Wagner Menezes de Andrade falou sobre o projeto de sua autoria que torna o dia 12 de maio como o Dia Municipal da Fibromialgia. Ressaltou ainda a atuação do vereador Moises Mendonça junto à prefeitura para atender as demandas dos povoados. O vereador José Roberto Oliveira dos Santos disse que votou contrário nas comissões a pedido de agentes da SMTT e do procurador, alegando que estaria excluindo o cargo dele e desestruturando a categoria. A presidente Ivoni Lima de Andrade falou sobre os projetos da SMTT e do Fundetrans. Afirmou que os 14 parlamentares tiveram as cópias do projeto em mãos. Disse que convidou os agentes da SMTT para conversar e discutir alguns pontos do projeto.  Disponibilizou a cópia dos projetos em seu gabinete acessível para toda a sociedade.

FORAM APROVADOS:

1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 101/2019 de autoria do vereador Wagner Menezes de Andrade que dispõe sobre o Dia Municipal da Fibromialgia a ser comemorado todo dia 12 de maio.

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 99/2019 de autoria  do vereador Paulo Messias Santos que dispõe sobre o nome de Rua Projetada L, localizada no Bairro Marcela, Loteamento Marcela entre as quadras (V,U) e (A1, Z) tendo seu início na rua projetada F finalizando na Rua Luiz Francisco de Lima passará a denominar-se Rua Avelino Alves dos Santos.

3ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 94/2019 de autoria do Poder Executivo que altera a Lei Nº 2.073/17 e dá outras providências. Auxílio-uniforme.

VOTAÇÃO ÚNICA

Moção de pesar Nº 33/2019 de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa que externa pesar pelo falecimento da senhora Maria Creuza Brito de Figueiredo.

 

10.Out.2019
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo