ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (03)

03.Dez.2019 , atualizado em 03.Dez.2019


Na manhã desta terça-feira (03), a presidente Ivoni Lima de Andrade fez a abertura da sessão convidando o primeiro secretário João Cândido Sobrinho para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das matérias que irão tramitar na casa. No grande expediente o vereador Sinvaldo Gois disse que Itabaiana acordou com mais uma vergonha, segundo ele, dessa vez, foram 3 milhões de reais desviados pelo prefeito de Itabaiana. Afirmou que Itabaiana merece respeito. Disse que Itabaiana virou manchete de desvio de dinheiro em todo o estado. Para ele, o momento é de tristeza. Pediu para que Itabaiana reveja os conceitos sobre o atual gestor e falou que Edson Passos está vindo para mudar essa imagem negativa que foi construída pela atual gestão. Disse ainda que muitos povoados estão abandonados em quanto a gestão investe em fogos e desvio de dinheiro. Parabenizou o Padre Hélio pela festa de Nossa Senhora das Graças. Ressaltou ainda que os 3 milhões desviados iria servir para ajudar a pobreza, a assistência social e aos povoados do município.

O parlamentar Paulo Messias agradeceu a toda população de Itabaiana pelo carinho e atenção de todos nos dias em que se encontrou internado. Agradeceu a junta médica, aos enfermeiros e todos servidores do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

O vereador Wagner Menezes desejou boas vindas ao colega Paulo Messias e agradeceu a Deus pela melhora do parlamentar. Dispôs de críticas ao vereador Sinvaldo Gois pelo seu discurso na tribuna. Disse que para o vereador Sinvaldo é muito difícil reconhecer o que a gestão do prefeito Valmir tem feito por Itabaiana, dentre obras, valorização do servidor e salários em dia.

O parlamentar José Carlos de Santana diz que o vereador Sinvaldo Gois fala o que quer, mas nunca escuta o pronunciamento dos colegas. Criticou o vereador Sinvaldo dizendo que só cresceu em Itabaiana porque se aproveitou da imagem do seu líder político. Disse ainda que o vereador nunca fez nada por Itabaiana e não tem moral para falar de ninguém.

O vereador João Cândido Sobrinho disse que ao comparecer a reunião com a SMTT, ouviu de funcionários que não estavam sabendo da mesma. Lamentou o fato da reunião não ter acontecido. Repudiou o ato de vandalismo ocorrido com os aparelhos em praça do município. Disse que queria ter ouvido os fogos da inauguração de reforma da Praça Fausto Cardoso. Ressaltou que há placa de reforma, mas não tem reforma alguma. Disse que falta sensibilidade da gestão municipal para implementar o plano de saúde para os servidores do município, assim como a presidente Ivoni Lima de Andrade realizou na Câmara Municipal de Itabaiana.

A presidente Ivoni Lima de Andrade parabenizou ao Colégio Estadual Murilo Braga pelas festividades de 70 anos da instituição. Repudiou o ato de vandalismo na Praça do Loteamento Lê Corbusier que teve os aparelhos de ginástica quebrados. Parabenizou os moradores do Bairro Miguel Teles pela inauguração do Centro Educacional do Bairro Miguel Teles. Pediu para a gestão divulgue na imprensa sobre o início das matrículas e início das aulas. Disse que os moradores do Povoado Carrilho também ficarão contentes quando a creche for inaugurada. Sobre as novas denúncias contra o prefeito de Itabaiana, a presidente disse que o mesmo tem todo o direito de provar a sua inocência.

O parlamentar José Teles de Mendonça falou sobre as obras que foram inauguradas pela administração pública no último domingo. Disse que o Bairro Miguel Teles ganhou muito com a construção da creche.  Falou sobre o ato de vandalismo realizado na Praça do Lê Corbusier. Sobre as denúncias feitas ao prefeito Valmir, disse que as 50 pessoas foram chamadas para depor por causa de rixa política. Afirmou ainda que só se derrota político nas eleições. Disse que estará com Valmir na vitória ou na derrota, ele estando solto ou preso, pois quer estar ao lado de quem fez por Itabaiana.

O vereador Marcos Oliveira afirmou que o mal de Valmir de Francisquinho foi trabalhar por Itabaiana, despertando a ira e ódio dos invejosos de Itabaiana. Falou que em entrevista a emissora de rádio, o deputado estadual Luciano Bispo citou o nome do prefeito Valmir 150 vezes. Disse que o prefeito Valmir terá a sua gratidão e amizade eternamente, já para o deputado Luciano Bispo, disse que não trabalharia nem por um milhão.

O parlamentar Carlos Vagner parabenizou as obras entregues no último domingo pela gestão do prefeito Valmir de Francisquinho. Disse que no Bairro Miguel Teles, com a criação da creche, mais de 100 crianças terão um lugar seguro e apropriado para aprendizagem. Disse ainda que a última denúncia feita ao prefeito Valmir teve motivação política de dois grupos políticos. Falou ainda que o prefeito de Itabaiana está em ascensão no estado como o município que mais inaugura obras em Sergipe.

 

FORAM APROVADOS

1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 80/2019 de autoria do vereador José Carlos de Santana que institui o Projeto de Lei “Jeane Pinto Almeida” que dispõe sobre criação de uma rede de proteção a mulher vítima de violência em nosso município.

Projeto de Lei Nº 119/2019 de autoria da Mesa Diretora que altera a Lei 2.266, de 24 de abril de 2019, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Câmara Municipal de Itabaiana/SE e dá outras providências.

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 10/2019 de autoria dos vereadores: Carlos Vagner Ferreira de Santana, Gustavo Américo Máximo Santana Costa, Ivoni Lima de Andrade, João Cândido Sobrinho, José Carlos de Santana, José Roberto O. dos Santos, José Teles de Mendonça, Roosevelt Alves de Santana, Paulo Messias dos Santos, Marcos Vinicius Lima de Oliveira, Wagner Menezes de Andrade, José Virtuoso da S. Filho, Sinvaldo Gois Teixeira. –Modifica o Art.9º da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências.

3ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Nº 113/2019 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar área pública ao Consórcio Público de Saneamento Básico Agreste Central do Estado de Sergipe destinada a implantação das políticas públicas previstas na Política Públicas de previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos e dá providências correlatas.

Projeto de Lei Nº 117/2019 de autoria do vereador José Teles de Mendonça que dispõe sobre a revogação de parte do Item I do art. 2º da Lei nº 1.726 de 17 de dezembro e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 118/2019 de autoria da presidente Ivoni Lima de Andrade que dispõe sobre o nome da Rua Estrada do Transmissor, Bairro Miguel Teles de Mendonça, anexo ao Loteamento Santo Antônio, com início na Rua São Pedro, entre as quadras (G e 23), (J e 24) e (P e 24) e finalizando em sítios agrícolas passará a denominar-se de Rua Cornélio dos Santos.

03.Dez.2019 , atualizado em 03.Dez.2019
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo