Confira como foi a Sessão de hoje, 05/05

05.Mai.2020 , atualizado em 05.Mai.2020

Durante a Sessão de hoje, 05/05, o vereador Joao Cândido Sobrinho fez uso da palavra para falar sobre a importância da publicidade e transparência da destinação do dinheiro, como também que haja um acompanhamento da destinação dos recursos. O parlamentar José Teles de Mendonça falou que estamos em uma situação de dificuldade muito grande, especialmente porque há muitas notícias falsas. Soma-se a isso, parabenizou a equipe de trabalhadores do município pelo trabalho prestado na prevenção e combate ao COVID-19 e afirmou, no entanto, que acredita que até desenvolverem uma vacina, a situação será difícil.

O vereador Sinvaldo Gois Teixeira informou que os vereadores estão trabalhando e apelou aos Senadores para que intercedam pelo povo mais pobre que está sofrendo mais com o Coronavírus. Pediu para que o município tenha mais atenção com os Moto Táxis, com os Carroceiros e com os bairros periféricos, que precisam muito de suporte e ajuda. Por fim, solicitou encarecidamente para que a Deso resolva a situação do fornecimento de água em Itabaiana. O parlamentar Marcos Vinicius cobrou da Câmara que, assim como a Câmara de Ribeirópolis, tome a iniciativa de devolver alguma parte do repasse para a Prefeitura, ressaltando que todos devem se unir contra esse vírus. Alertou que o medo é que todas as classes sejam "quebradas", desde o microempreendedor ao liberal. Por fim, afirmou que ao precisar sair na rua, verificou que não viu ninguém sem máscara, o que já é um excelente avanço.

O vereador Fabio de Jesus falou do seu trabalho no combate ao Coronavírus e pontuou que os testes estão sendo realizados muita das vezes sem necessidade, ressaltando que só pode ser realizado com um relatório médico. O parlamentar Carlos Vagner parabenizou a todos que estão ajudando no combate ao COVID-19, especialmente a classe politica. Relatou acerca das dificuldades que as pessoas estão passando e pediu ao povo para ter consciência, ficar em casa se possível e tomar as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde ao sair de casa. O parlamentar Paulo Messias pediu a Prefeitura para que faça limpeza constante nos locais que as pessoas transitam com frequência e questionou o que o Prefeito esta fazendo para beneficiar as pessoas dos bairros periféricos de nossa cidade, ressaltando que esta vindo recursos federais.

O vereador José Roberto parabenizou a todos pela organização da transmissão dessa vídeo conferencia. Repetiu a sua indicação para incluir pessoas necessitadas no bolsa família. Indicou também que o Município crie uma UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), neste momento delicado que o planeta vive. Em seguida, o parlamentar José Virtuoso da Silva Filho falou também de sua preocupação quanto as filas de bancos de nossa cidade, além de cobrar uma posição sobre quando as obras da deso serão finalizadas.

Finalizando os espaços de fala, a vereadora Ivoni Lima cobrou da Prefeitura melhor distribuição de mascaras e luvas, como também lamentou que pessoas que tem condições de fazer o teste para o COVID-19 estão fazendo exames no posto médico. Falou da Indicação nº 46/2020 de sua autoria, para que tanto a guarda Municipal, quanto a SMTT realizem ações para diminuir a aglomeração, por meio da abordagem e conscientização da população. Finalizou pontuando que acredita que a clínica do bairro Sítio Porto poderia ser utilizada para leitos para os pacientes.

05.Mai.2020 , atualizado em 05.Mai.2020