Confira como foi a Sessão de hoje, 12/05

12.Mai.2020 , atualizado em 12.Mai.2020

Na sessão de hoje, 12/05, o vereador Arivaldo de Rezende criticou os transtornos da obra realizadas em nosso município por parte da Deso, sendo esse, depois do COVID-19, o assunto mais abordado por todos os parlamentares. O vereador José Teles de Mendonça falou do falecimento de uma senhora, residente de nosso Município, devido ao coronavírus. Registrou que a Prefeitura de Itabaiana criou leitos a mais para os Munícipes. Ele também citou as obras realizadas pela Deso, que estão sendo realizadas em nosso município.

O vereador Moisés Mendonça Mota expressou nota de repúdio sobre a Deso que, segundo ele, embora tenha isentado a parcela mais pobre, aumentou o valor cobrado ao restante da população. Também fez críticas ao transtorno que as empresas que estão realizando as obras da Deso estão causando em nosso município, por isso, cobrou providencias do Poder Judiciário. O parlamentar Paulo Messias cobrou do Poder Executivo Municipal celeridade na distribuição de cestas básicas, como também falou da Deso. Por fim, parabenizou todos enfermeiros pela passagem do seu dia.

O vereador Sinvaldo Gois Teixeira lamentou que a quarta etapa de asfaltamento não foi concluída e que essa situação está prejudicando a população da periferia de Itabaiana. O parlamentar José Virtuozo da Silva Filho falou que há nove anos já fazia reivindicações para Deso. Assim como nas outras sessões, voltou a falar da importância da microchipagem nos animais. O vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana explicou sobre as duas Indicações de sua autoria e ressaltou que precisamos muito nos unir e conscientizar a população sobre a gravidade da situação.

O parlamentar Wagner Menezes de Andrade falou dos bons trabalhos realizados pela Secretaria de Ação Social e Prefeitura de Itabaiana. Ressaltou o seu apoio da reabertura do comercio, porém com restrições, sobretudo, realizando ações de conscientização da população. O vereador José Roberto indicou a Presidência que faça um oficio para provocar o MP contra as instituições de distribuição de serviços públicos, principalmente a Deso, para tomar providencias a respeito das cobranças indevidas e do fornecimento precário do serviço. Criticou, também, as obras da Deso e cobrou uma melhoria no kit de alimentação, uma vez que, segundo ele, muitas pessoas estão passando dificuldades financeiras. Por fim, reforçou a importância da insalubridade para os profissionais da saúde.

O vereador João Cândido Sobrinho lamentou o caso fatal de COVID-19 em Itabaiana. Também realizou críticas a organização das obras da Deso, na qual não teve, segundo ele, sintonia entre a Prefeitura e as empresas contratadas. Cobrou obras de asfaltamento na avenida Antônio Cornélio. O parlamentar Fábio de Jesus falou que cestas básicas estão sendo distribuídas pela Secretaria de Ação Social e pontuou que é de extrema importância a criação de leito da psiquiatria, ressaltando que problemas psicológicos podem trazer outros problemas de saúde.

A vereadora Ivoni Lima de Andrade parabenizou todos os enfermeiros pela passagem do seu dia. Falou que realmente a nossa cidade está um caos por conta das obras, ressaltando que existe a falta de fiscalização tanto dos engenheiros da empreiteira, quanto da Prefeitura. Ela também alertou que na quarentena o número de casos de violência contra mulher têm crescido no Brasil e que em Itabaiana a situação também é complicada. Por fim, pediu a todos que tomassem consciência sobre o uso de máscaras e que, se possível, evitem sair de casa.

A Sessão completa você pode conferir clicando aqui.

12.Mai.2020 , atualizado em 12.Mai.2020