ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira como foi a Sessão de hoje, 09/06

09.Jun.2020


Na Sessão de hoje, 09/06, o vereador José Teles de Mendonça fez uso da palavra para lamentar a morte de filhos da terra, em detrimento do COVID-19. Citou o exemplo de Pedra Mole que não tem nenhum caso, rogando a Deus para que continuem sem nenhum caso. Por fim, parabenizou a gestão pelo Hospital de Campanha inaugurado na Escola Municipal John Leno. Em seguida, o parlamentar Sinvaldo Góis realizou críticas ao Hospital de Campanha inaugurado pelo Gestor Municipal, utilizando o exemplo de Nossa Senhora de Socorro como referência para constituição de um hospital realmente eficaz. Pediu que o município preste atenção a questões como comércio, setor rural, moraria e remédio para população.

Após Sinvaldo Góis, o vereador Marcos Oliveira falou sobre a inauguração do Hospital de Campanha de Itabaiana, ressaltando que 100 pessoas foram atendidas ontem. Falou que não podemos ficar calados com a situação de Itabaiana sem UTI. Solicitou a presidente da Câmara que veja uma maneira de conversar com o governador a respeito. O vereador Paulo Messias Santos agradeceu a barreira sanitária que foi implementada a partir de uma recomendação dele no Bairro Bananeiras, porém pediu para que seja realizado todos os dias e em as entradas importantes de nossa cidade. Para ele, nosso município é referência e recebe pessoas diariamente, o que justifica a necessidade das barreiras para evitar mais casos de COVID19 em Itabaiana.

O vereador José Virtuoso da Silva Filho rebateu o pronunciamento de Sinvaldo Góis, pontuando que realiza ações constantes e já realizava antes de estar na Câmara, contudo, Sinvaldo realiza alegações que deixam a entender que somente ele trabalha pelo povo. O parlamentar Moisés Mendonça Mota lamentou que um cidadão itabaianense tenha falecido devido à falta de UTI. Falou da contribuição do município no combate ao coronavírus. Relatou que muitos estão passando fome por conta do fechamento do comércio, sendo necessário a reabertura do comércio com restrições. Ele foi aparteado por José Teles, que falou das controvérsias das características do vírus e pontuou que com estudos técnicos pode ser possível a reabertura do comercio.

O vereador José Carlos de Santana disse que o povo não suporta mais a paralisação do comercio. Cobrou a verdade sobre o coronavírus, pontuando que as pessoas que foram curadas também devem ser divulgadas. O vereador José Roberto Oliveira dos Santos falou que estudantes só receberam uma cesta básica, ressaltando que há dois meses elas não recebem mais. Cobrou novamente que os servidores que estão no combate ao COVID-19 recebam insalubridade e pediu a compreensão de todos para a aprovação do projeto que ele propôs. O vereador João Cândido sobrinho falou sobre a indicação para restauração da ponte que dá acesso ao povoado flechas. Disse que é necessário alianças entre o estado de Sergipe e os Municípios. Ressaltando que o povo não merece promessas, mas sim ações efetivas.

A vereadora Ivoni lima de Andrade falou da sua ida ao hospital de retaguarda do município, porém disse que precisamos que o atendimento seja 24h. Ela foi aparteada por Marcos Oliveira, que explicou que não autorização da Secretaria de Estado da Saúde para abertura 24h do hospital de retaguarda. Ivoni falou sobre a necessidade da população continuar a doar sangue na HEMOSE, visto que há uma grande demanda que necessita ser suprida. Esclareceu sobre o Projeto de lei complementar 06/2020 e que deixará para o plenário decidir pela sua aprovação ou rejeição. Por fim, falou também do Projeto Arivaldo de Rezende para instalação de equipamento para retenção de ar nos canos de abastecimento de água.

09.Jun.2020
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo