Confira como foi a Sessão de hoje, 02/07

02.Jul.2020

Na Sessão de hoje, 02/07, o parlamentar Sinvaldo Góis fez uso da palavra para realizar diversas críticas a gestão municipal, mas em especial as questões que envolvem a saúde pública. “É um absurdo gastar tanto dinheiro para lavar ruas, com tantos outros pontos precisando de mais urgência. O povo está ficando doente, morrendo, não existe isso. Vocês gastam muito com marketing para parecer que tem muitas ações, mas não tem. É só marketing”, finaliza.

Em seguida, o vereador Moisés Mendonça Mota fez uso da tribuna para criticar as falas de Sinvaldo, especialmente por acreditar que a antiga gestão, da qual ele fez parte, fez muito menos por Itabaiana. “Ninguém consegue voto sem trabalhar. Ninguém consegue votos nas urnas sem ser realmente bom, então quem julga se o serviço é bom ou não é o povo. Não posso admitir que um parlamentar fale as coisas duras e inverídicas que ele falou dos trabalhadores e do gestor”, afirma.

Parabenizando a fala do parlamentar Moisés Mendonça, o vereador Fábio de Jesus iniciou seu pronunciamento. Para ele, é uma pena que o Hospital de Itabaiana já esteja com os leitos ocupados, mas que a situação fica menos pior graças ao município que está dando todo suporte. “Estou a todo tempo em contato com as Secretarias de Itabaiana, para verdadeiramente compreender o que está acontecendo e ter respaldo para realizar minhas considerações”, argumenta.

Em seguida, a presidente da Câmara, Ivoni Andrade, utilizou a tribuna para explicar o porquê da volta às Sessões, argumento que esse seria o novo normal, mas explicando que está realizando todas as medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio. Em seguida, realizou críticas a saúde municipal, citando o exemplo da falta de remédios e de ações assertivas por parte da Gestão Municipal. Por fim, agradeceu a Deus pela entrega da reforma e ampliação do plenário da Câmara de Itabaiana.

O vereador José Carlos de Santana realizou críticas ao fechamento do comércio, uma vez que, para ele, é necessário que as pessoas trabalhem para sobreviver. Solicitou, também, que os dados repassados sobre o coronavírus tenham mais consistência, uma vez que está gerando uma situação de histeria por parte da população. José Carlos parabenizou o gestor pelo trabalho prestado e afirmou que apoia a retomada do comércio porque, em sua opinião, as pessoas precisam sobreviver.

No seu espaço de fala, o parlamentar Wagner de Menezes demonstrou sua preocupação com a situação do Coronavírus, especialmente porque, para ele, o que mais agrava a situação é a falta de consciência das pessoas que não seguem as devidas recomendações de prevenção. Por fim, rebateu o pronunciamento de Sinvaldo Góis. “É inadmissível as coisas que ele afirma aqui na sessão. É preciso rebater para que as pessoas não acreditem em tantas mentiras”, finalizou.

O vereador José Roberto aproveitou seu momento na tribuna para realizar uma rememoração das ações que propôs e debateu durante as sessões remotas. Ele abordou: a distribuição de cestas básicas para os alunos, ressaltando que a distribuída não é a ideal; a indicação para gratificação por insalubridade para os profissionais da saúde; a construção de uma UPA 24h e a realocação da feira de roupas e calçados para algum espaço viável, a exemplo da área de lazer (praça de eventos) de Itabaiana. Solicitou, por fim, a ampliação dos testes rápidos como medida de prevenção e combate ao COVID-19.

Por fim, o vereador João Cândido Sobrinho fez uso da tribuna para expor seu descontentamento com uma situação que tomou conhecimento há pouco tempo. Segundo o parlamentar, o Deputado Capitão Samuel realiza ações de combate e recuperação do uso de drogas no município de São Cristóvão, mas o gestor municipal de Itabaiana não demonstrou interesse em trazer esse projeto para Itabaiana. “Me deixa constrangido saber que o prefeito se negou realizar um trabalho tão essencial como esse em Itabaiana”, pontuou.

02.Jul.2020