ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 13

13.Jul.2021 , atualizado em 13.Jul.2021


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itabaiana desta terça-feira, 13, foi realizada a primeira votação do projeto de lei Nº 65/2021 que dispõe sobre um auxílio de mil reais para artistas itabaianenses. O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes. Ainda na sessão, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Anderson de Captulino que dispõe sobre nome da rua "B", no loteamento Morumbi, que passa a se chamar Rua José de Souza Menezes.  

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

ALEX HENRIQUE (PP)

A tentativa de homicídio de um homem conhecido na cidade por Jacaré foi debatida pelo vereador Alex Henrique (PP). O parlamentar cobrou da Segurança Pública de Sergipe (SSP) respostas sobre o crime. 

“Quero usar o meu espaço aqui na câmara para pedir à SSP que investigue e traga uma resposta à nossa sociedade. Um cidadão de bem (Jacaré) que foi atingido brutalmente por diversos disparos de arma de fogo e até agora sem respostas. Quem efetuou o crime? Quem ordenou? Até agora não temos respostas". 

Alex Henrique citou, ainda, a logística de vacinação contra a covid-19 no município. “Sugiro a criação de pontos distintos para primeira e segunda dose, com o intuito de evitar aglomerações”. 

ANA PAULA GOIS DE MENDONÇA - PAULINHA DA SAÚDE (PV)

A baixa procura pela segunda dose da vacina contra a COVID-19 foi destaque no pronunciamento da vereadora Paulinha da Saúde (PV). Ela fez um apelo a Secretaria Municipal da Saúde que faça uma busca ativa dessas pessoas que só tomaram uma dose da vacina. 

“Peço que o setor de epidemiologia procure as pessoas que faltaram para que elas tomem a segunda dose. A vacina é vida. Se não tomar a segunda dose, não imuniza e a gente não avança”. 


Além disso, a vereadora fez um repúdio à violência contra a mulher e enfatizou a necessidade de dar um basta nesse tipo de violência. 

ANDERSON PEREIRA SANTOS - ANDERSON DE CAPITULINO (PSD)


Obras nos povoados de Itabaiana foram destaqueS no pronunciamento do vereador Anderson Pereira Santos (PSD). Ele cobrou da gestão a revitalização das pontes situadas nos povoados Matapoã e Tabuleiro do Chico. 

Anderson fez uso da palavra para parabenizar a Associação Olímpica de Itabaiana pelo aniversário e pela excelente campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda no pronunciamento, Anderson destacou a falta de segurança no município. 

“Diversos roubos estão acontecendo em torno do mercadão. Já marquei uma reunião com o Comandante do 3º Batalhão e, se preciso for, vamos conversar com o secretário de segurança pública, João Eloy, e o governador Belivaldo Chagas. O que não pode é continuar do jeito que está”, disse.


FERNANDO CARVALHO DOS SANTOS - JOÃOZINHO DO LAGAMAR(PV)


A falta de segurança em Itabaiana também foi destaque no pronunciamento do vereador Joãozinho do Lagamar (PV). Ele citou os assaltos com uso de violência que estão sendo realizados com os trabalhadores quando estão se deslocando para o Mercadão. 

“Temos que nos unir com o nosso prefeito e com os nossos deputados para que a gente possa pedir mais policiamento ao nosso município. Precisamos sentar com o governador e com o secretário de segurança pública para que eles reforcem o policiamento em nossa cidade. São trabalhadores que estão sofrendo com esse descaso”. 

O vereador também destacou a produção de milho da Escola Agrícola e fez um repúdio à disseminação de Fake News que distorcem os fatos e prejudicam o trabalho no município. 

IVONI LIMA DE ANDRADE (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) demonstrou preocupação com os impactos da pandemia do Coronavírus nos segmentos da sociedade, sobretudo com o aumento do desemprego e a falta de incentivo por parte do poder público. Ainda durante o seu pronunciamento, falou sobre a redução do número de matrículas na escola agrícola de Itabaiana. 

“É importante trabalhar na mente do aluno e dos pais dos alunos a importância da educação da criança e do adolescente naquela instituição. Pela manhã, o ensino tradicional, durante a tarde, outras atividades que ocupam a mente dos estudantes. Sugiro que os vereadores desta casa se reúnam com os profissionais da escola e planejem medidas para captar alunos para a escola”.


MARCOS OLIVEIRA (DEM) 

O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez o uso da palavra na Câmara de Vereadores e destacou a importância da iniciativa da gestão municipal em liberar o funcionamento do circo no município. 


“Itabaiana é uma das únicas cidades que tomou a iniciativa de liberar o funcionamento do circo, até porque havia uma incongruência do governo em liberar cinemas, eventos e não liberar os circos”.


O parlamentar também cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) mais segurança para o município. “Está um absurdo. Peço a atenção da SSP que reforce o policiamento em Itabaiana para o combate à criminalidade".


PAULO MESSIAS - ESCOVINHA (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) parabenizou a Associação Olímpica de Itabaiana pelos 83 anos e destacou o trabalho do clube. 

“No campeonato brasileiro deste ano, somos os primeiros da chave e estamos sendo muito bem representados lá fora. Parabéns a todos os profissionais da bola que levam a camisa do nosso Itabaiana”, disse. 

Ainda na sessão, o parlamentar cobrou da Energisa ações no conjunto habitacional Serapião Antônio de Gois devido às recorrentes quedas de energia que tem prejudicado os moradores. 

SIVALDO GOIS - CABEÇA DE PORCO (MDB)


O vereador Sivaldo Gois (MDB) fez o uso da palavra na Câmara de Vereadores de Itabaiana e cobrou da gestão municipal melhorias nas estradas vicinais do povoado Cabeça do Russo. Ainda na sessão, o vereador voltou a cobrar segurança nos bairros e povoados de Itabaiana, diante do aumento de casos de assaltos. 


“Espero que a Secretaria de Segurança Pública não fique calada. Neste final de semana um amigo meu foi baleado em uma tentativa de assalto e até agora nada foi feito. É preciso que a secretaria busque respostas para esse e outros crimes que vem acontecendo em nossa cidade. É preciso reforçar o policiamento”, disse.

13.Jul.2021 , atualizado em 13.Jul.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo