Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 05/08


A sessão desta quinta-feira, 05, da Câmara de Vereadores contou com a presença de pais e mães que fazem parte do grupo Amor ao Próximo. Dentre os temas debatidos, foi apresentado e apreciado o projeto de construção do Centro de Equoterapia em Itabaiana, método que utiliza o cavalo dentro de uma metodologia interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. 

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

MARCOS OLIVEIRA (DEM)


O vereador Marcos Oliveira aproveitou a presença do grupo Amor ao Próximo para apresentar o projeto de criação do Centro de Equoterapia em Itabaiana. “A gente entende essa luta e abraça a causa. Conseguimos a verba de 1 milhão de reais, mas o projeto está orçado em 3 milhões. Precisamos ir em busca destes recursos com os Deputados Federais para colocar em prática essa obra que vai ajudar muito estas crianças”, disse Marcos Oliveira. 


Marcos ressaltou, ainda, as melhorias comprovadas com o tratamento possibilitado com centro de equoterapia. “As crianças precisam de acompanhamento multidisciplinar para que elas tenham independência e sejam inseridas nas escolas, no mercado de trabalho e na vida de uma maneira geral”, finalizou Marcos.

 

FERNANDO CARVALHO DOS SANTOS (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra no plenário da Câmara de Vereadores e apreciou o projeto de construção do Centro de Equoterapia. “Essas crianças precisam de um cuidado especial. Espero que o quanto antes esse projeto entre em vigor para que traga bons frutos e mais esperanças para essas famílias”, disse Fernando. 


Ele completou que o projeto não será importante somente para Itabaiana, mas também para as cidades vizinhas. “As crianças de outras cidades que precisam desse tratamento poderão deixar de se deslocar para cidades mais distantes e terem esse suporte aqui em Itabaiana. Eu apoio essa causa e assumo o compromisso de ir à luta junto a estas famílias”, finalizou. 

IVONI LIMA DE ANDRADE (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e parabenizou os pais e mães do grupo Amor ao Próximo presentes na sessão. Ela ressaltou a importância de ser dada a devida atenção à causa. “Parabenizo essas pessoas por não cruzarem os braços, darem as mãos e ir à luta pelos seus filhos. Aproveito para dizer que é necessário que estas pessoas tenham acesso aos atendimentos médicos necessários de maneira gratuita e contínua por parte do município nas unidades de saúde”, disse.


O incentivo ao esporte  também foi tema do pronunciamento da vereadora. “É importante que o município tenha estrutura e políticas públicas para incentivar as nossas crianças e adolescentes para a prática esportiva. As escolas possuem quadras, mas é necessário que tenha estrutura e incentivo”, finalizou Ivoni. 


WAGNER MENEZES DE ANDRADE (PL)


O vereador Wagner Menezes (PL) fez uso da palavra no plenário da Câmara de Vereadores e apreciou o projeto de construção do Centro de Equoterapia em Itabaiana. “O projeto foi apresentado e agora falta o empenho de todos. Precisamos buscar com os deputados e com os senadores recursos para que isso vire realidade”, disse Wagner. 


Ele citou, ainda, o trabalho voluntário desenvolvido no Bairro Sítio Porto. “Aquele centro foi criado diante da necessidade do filho do casal. Ele tem aquele espaço e usa a equoterapia para ajudar o seu filho. Que bom que o município teve a iniciativa e vamos em frente fazer acontecer”, finalizou.


ANDERSON PEREIRA SANTOS (PSD)


Sobre o tema Equoterapia, o vereador Anderson Pereira (PSD) enalteceu o trabalho voluntário realizado aos sábados e domingos no Bairro Sítio Porto. “Uma família que buscou o conhecimento, conseguiu um terreno e realiza essa prática gratuitamente. Mas a gente espera que esse trabalho seja ampliado e estendido a tantas e tantas famílias que enfrentam esta mesma dificuldade, por isso afirmo que estamos à disposição para fazer o projeto sair do papel e fazer funcionar”, disse Anderson. 


MOISÉS MENDONÇA MOTA (DEM)


A construção do Centro de Equoterapia também foi apoiada pelo vereador Moisés de Acioli. Ele afirmou que abraça a causa e que vai buscar, junto aos deputados federais e outras lideranças políticas, verbas para serem destinadas à construção. “Não podemos pensar pequeno. A nossa população merece e Itabaiana precisa de uma obra desse porte. Eu torço para que as coisas fluam positivamente, que politicagem seja deixada de lado e prevaleça a prioridade do nosso povo”, disse Moisés. 

SIVALDO GOIS (MDB)


O vereador Cabeça de Porco fez uso da palavra e voltou a cobrar da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe mais segurança para Itabaiana. “Está um absurdo. É roubo de gado, roubo de moto, de carro e assassinatos sem respostas. Itabaiana pede segurança!”, disse. 


Cobrou, ainda, que o Governo do Estado olhe para a rodovia Francisco Teles de Mendonça, que interliga os municípios de Itabaiana e Moita Bonita. “Várias ordens de serviços foram assinadas e porque não aquela? tantas e tantas vidas já foram ceifadas naquela rodovia, precisa estender a revitalização até ela também”, finalizou.

 

 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo