ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 10/08

10.Ago.2021


A sessão desta terça-feira, 10, da Câmara de Vereadores contou com a palestra da assistente social Lucivânia Lisboa, da Coordenadoria Municipal Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, para debater sobre a violência contra mulher em Itabaiana. Além disso, também foi analisado e aprovado o projeto de lei Nº 70/2021, que autoriza o poder executivo a abrir Crédito Adicional Especial no valor de $1.039.986,00 destinado a cobrir despesas de construção do centro de Equoterapia.


Confira o que foi destaque na sessão:

Anderson Pereira (PSD)

O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e enalteceu o projeto de lei Nº70/2021 que destina verbas para construção do Centro de Equoterapia de Itabaiana. “Vocês podem contar como o meu voto. Tivemos uma reunião preliminar com o deputado Fábio Mitidieri e ele se encantou com o projeto; Não é um projeto de partido político. É um projeto para as mães e pais de famílias que têm uma pessoa especial em casa. Parabenizo vocês, guerreiros e guerreiras!” disse o vereador às famílias presentes na sessão. 


Fernando Carvalho (PV)

O projeto de lei Nº 70/2021 também foi tema do pronunciamento do vereador Fernando Carvalho (PV). Ele destacou a importância do Centro para mães e pais que cuidam de seus filhos especiais. “Só eles sabem de suas lutas diárias e quero aqui parabenizar todos eles por continuarem lutando. O centro é um passo à frente dado por todos nós”, disse Fernando. 

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar cobrou soluções sobre a Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa). “Peço ao Governador que chame os comerciantes, chame a empresa, os comerciantes e entrem em um consenso. Mas abra a ceasa e coloque em funcionamento. Só reunião por cima de reunião, os meses aumentando, os processos na justiça e o povo negativado”, finalizou Fernando. 


Ivoni Lima de Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade parabenizou a assistente social Lucivânia Lisboa pela palestra e reafirmou o seu apoio à causa da violência contra mulher.  “O nosso município cresceu em termos de violência. Não se acaba uma coisa quando se avança o problema. Precisamos de mais profissionais, de atendimento e de apoio nos centros. Eu gosto de ação! A minha visão é para o presente e o futuro e eu espero que Itabaiana progrida e que o povo fique bem”, disse Ivoni. 


Ainda em seu pronunciamento, Ivoni falou sobre a importância da construção do Centro de Equoterapia em Itabaiana. “Eu tenho certeza que todos os parlamentares irão votar a favor. Depois que for aprovado, eu vou lutar para que o centro seja unificado para que a mãe consiga ter acesso a todos os atendimentos médicos necessários em um só lugar”, finalizou Ivoni.

Jhon David (PSD)


O vereador John David (PSD) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e enalteceu a palestra da assistente social Lucivânia Lisboa. “A principal forma de acabar com esse problema é a prevenção. E isso precisa ser feito entre os jovens e as crianças com métodos educativos nas escolas, afinal eles são os responsáveis pelo futuro. O sistema muitas vezes se esconde e essa é a nossa função enquanto parlamento. Ir em busca, cobrar e conseguir políticas e apoiar a causa”, disse John. 


O parlamentar também citou a importância da construção do centro de equoterapia. “Solicitei, junto ao vereador Anderson, um projeto orçamentário para que ele leve até Brasília e busque recursos para isso. Precisamos unir forças para buscar tudo aquilo que for necessário, não só para o centro, mas para tudo que se refere ao nosso município”, finalizou. ”

Moisés Mendonça (DEM)

O projeto que destina verba para criação do Centro de Equoterpaia de Itabaiana foi enaltecido pelo vereador Moisés Mendonça. Em seus discursos, o parlamentar reafirmou o seu apoio ao projeto. "Isso que é grandiosidade! Isso que é compromisso! O município está disponibilizando mais de um milhão de reais, dinheiro que é do povo e que está sendo bem administrado. Peço aos vereadores desta casa que aprovem esse projeto que trará tantos benefícios às inúmeras famílias”, disse Moisés. 

Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra e afirmou o seu apoio ao projeto que destina verba para construção do Centro de Equoterapia de Itabaiana. “Digo com toda certeza a todas estas mães que estão aqui hoje que iremos aprovar esse projeto que vai trazer tantos benefícios para estas famílias”, disse Paulo Messias. Ele também cobrou da gestão municipal que dê atenção ao loteamento Luiz Gonzaga com ações de limpeza e recuperação de ruas.

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e cobrou da gestão municipal que promova a sinalização, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTT), de quebra-molas na cidade. “É necessário que quando estudar a criação de um quebra-molas, já estude a sinalização. Tem pessoas sofrendo acidentes nos quebra-molas que estão sem sinalização em várias ruas de Itabaiana. 


O parlamentar também cobrou da gestão municipal, por meio da Secretaria de Obras, a limpeza dos loteamentos do município.

Wagner Menezes (PL)

O vereador Wagner Menezes (PL) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e falou da relevância do projeto que destina verba para construção do Centro de Equoterapia em Itabaiana. “Quero aqui falar da minha alegria em ver esse projeto e ver que os vereadores estão abraçando essa causa. Todos os vereadores citaram e elogiaram o projeto e todos se colocaram à disposição para buscar ajuda e recursos com deputados, senadores e outras lideranças políticas. Fico muito feliz que esse pontapé inicial tenha sido dado”, disse Wagner.

10.Ago.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo