ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 12/08

12.Ago.2021 , atualizado em 12.Ago.2021


Na manhã desta quinta-feira, 12, foi realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Itabaiana. Confira o que foi destaque:

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e parabenizou o trabalho do Hospital Regional de Itabaiana. “Os órgãos públicos devem funcionar de maneira impessoal, independente de bandeira política. E eu vi isso acontecer esses dias quando meu filho precisou de atendimento. Então quero aproveitar o espaço para parabenizar e agradecer aos profissionais do hospital pelos trabalhos desenvolvidos”, disse Marcos. 


O parlamentar também defendeu os direitos e deveres de cada cidadão para o cumprimento de uma sociedade regulamentada. “ Porque é isso que alguns vereadores da nossa oposição pregam: uma gestão que serve a uns e a outros não. Eu defendo uma sociedade em que as leis valem para todos, incluindo os direitos e deveres de cada cidadão. E nós sabemos que há políticos que pregam uma sociedade de privilégios, mas o povo acordou e hoje sabe o que quer”, finalizou.

Moisés Mendonça Mota (DEM)


O vereador Moisés Mendonça Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e ressaltou as obras ocorridas nos últimos anos em bairros e povoados de Itabaiana. “Nos últimos anos foram construídas e reformadas escolas, postos de saúde, ruas e várias outras. O povoado tinha pavimentação asfáltica? sim, mas quem pavimentou 100% o povoado? Valmir de Francisquinho. Quem revitalizou todo o povoado Mangabeira? Valmir. Não vou deixar o legado dele ser apagado. Assim como cada prefeito que por aqui passou tem o seu legado e também não deve ser apagado”, disse Moisés.


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra no plenário da Câmara de Vereadores e cobrou do município, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que resolva a situação de semáforos quebrados em algumas vias da cidade. Além disso, chamou a atenção para a sinalização de quebra-molas. O parlamentar citou as obras de pavimentação asfáltica do Bairro Moita Formosa. “Peço que o prefeito leve o asfalto para todo o bairro, em todas as ruas. Porque não adianta calçar uma rua e a outra não. Precisa asfaltar o bairro inteiro, pois a usina está aí para isso”, disse o vereador. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra e solicitou à presidência da câmara que seja dado um parecer sobre o projeto de sua autoria que reivindica uma lista de medicamentos da farmácia básica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Eu trouxe esse projeto para a câmara, apresentei e não tive resposta. Com a lista nos postos, o paciente sabe se tem ou não o medicamento. Caso não tenha, ele já sabe que terá que ir à farmácia comprar e não perde tempo”, disse Alex. 


Paulo Messias (MDB)


A causa animal foi tema do pronunciamento do vereador Paulo Messias (MDB). Ele citou que foi procurado pela população que pediu atenção aos animais que estão passando necessidade nas ruas de Itabaiana. “Uma funcionária do Fórum me parou e me pediu alguma providência. Tem muito animal solto na rua que está sendo alimentado com o pouco de ração que os próprios moradores fornecem, com dinheiro do próprio bolso. É necessário tomar providência para resolver esse problema”, disse Escovinha.

Ivoni Lima de Andrade (MDB)

O dia do estudante foi destaque no pronunciamento da vereadora Ivoni Lima de Andrade (MDB). Ela destacou a importância do acesso à educação de qualidade de maneira igualitária para todos. “A educação é a porta para tudo. O mundo está cada vez mais competitivo e é necessário estudar e batalhar. Parabéns a esses guerreiros e guerreiras, em especial aos meus alunos”, parabenizou a vereadora. 

A parlamentar também destacou as obras de pavimentação do bairro Moita Formosa. “Aquilo é um sonho. É muito importante que o local seja valorizado e proporcione mais qualidade de vida ao moradores”, finalizou. 

Anderson Pereira Santos  (PSD)


O vereador Anderson Pereira Santos (PSD) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores de Itabaiana e parabenizou o funcionamento do Hospital Regional de Itabaiana. “Meu filho sofreu um pequeno acidente, precisou de atendimento e todo o suporte foi dado. Quero agradecer e parabenizar todos os profissionais daquela unidade pelo trabalho desenvolvido”, disse Anderson. 


O parlamentar também chamou a atenção para os semáforos sem funcionamento na cidade. “Alguns acidentes estão sendo provocados por conta desse problema. Peço que as devidas providências sejam adotadas”, finalizou.


Wagner Menezes (PL)


O vereador Wagner Menezes (PL) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e defendeu o seu direito de resposta contra acusações feitas por uma rádio da cidade. “Eles me acusam e não me dão direito de resposta. Acusar assim, em um veículo de comunicação, é fácil. Mas e o meu direito de responder às acusações? Então uso o meu espaço, que é o plenário desta casa”, disse Wagner. 

 

 

 

 

 

12.Ago.2021 , atualizado em 12.Ago.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo