ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 24/08

24.Ago.2021


Na sessão ordinária desta terça-feira, 24, da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei Nº 71/2021, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e cria o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. Também foram aprovados em votação única os projetos de decreto do legislativo que indicam os homenageados que receberão a Comenda Sebrão Sobrinho e a Medalha Santa Dulce dos Pobres. 


Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 24:

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e citou os dados apresentados pelo vereador Anderson Pereira Santos, que demonstra um saldo negativo de empregabilidade no município de Itabaiana. “Não podemos fazer um comparativo e não citar o contexto. Itabaiana está dentro de um estado, que está dentro de um país e que sofre com as mudanças ocorridas em todas as esferas. Ou agora esses números mostram que a gestão anterior, que estava em dívida e com salários atrasados, foi melhor que gestão de Valmir de Francisquinho?” perguntou Marcos. 


Sinvaldo Gois (MDB) 


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e cobrou que seja trocada a rede de esgoto do Bairro São Cristóvão. “Tem moradores daquele bairro que estão sofrendo com os mosquitos, a lama e o mau cheiro por causa do esgotos entupidos”, relatou Sinvaldo. Ele cobrou, também, que seja colocada iluminação nos cemitérios do município. 

Ana Paula (PV)

A vereadora Ana Paula (PV) fez uso da palavra da Câmara de Vereadores e fez um repúdio aos pronunciamento de alguns vereadores durante a última sessão, ocorrida no dia 19 de agosto. “Estamos aqui para representar o povo e não para contar mentiras. As diferenças precisam ser deixadas de lado, mas não podemos permitir que subam no plenário para contar mentiras”, disse Ana Paula. 

Ivoni Andrade (MDB)

A palestra de Ilenói, presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itabaiana (APAE) foi parabenizada durante o pronunciamento da vereadora Ivoni Andrade (MDB). “É uma luta constante da APAE. Precisamos cada vez mais olhar para eles sem diferença. Um dia pode ser eu, você ou um de nossos familiares”, disse Ivoni. 


A parlamentar também solicitou a gestão municipal que passe a máquina nas estradas que dão acesso aos povoados. “Precisamos dar estrutura aos trabalhadores rurais. Tem estradas que estão impossibilitando o tráfego de veículos e isso precisa ser resolvido”, finalizou.  

Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e propôs que seja realizada uma audiência pública para esclarecer os procedimentos dos quiosques. “Seria interessante convidar o Ministério Público e os donos dos quiosques para comparecer a esta casa para que tudo seja esclarecido. Tenho certeza que o Ministério Público faria esse esclarecimento”, disse Alex Henrique. 

Ele também relatou problemas encontrados em projetos de lei de autoria do executivo enviados à câmara para votação dos parlamentares. “Eu jamais votarei em projetos que prejudiquem o nosso povo, que prejudiquem o homem do campo”, afirmou Alex. 


Anderson Pereira Santos (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e demonstrou preocupação com a economia itabaianense. “São dados assustadores da economia de Itabaiana. De 75 municípios, itabaiana ocupa a 68ª posição em termos de renda. O município não tem incentivo as empresas”, disse o parlamentar. 


Anderson solicitou ao município que seja realizado o piçarramento das estradas vicinais que dão acesso aos povoados. 

Moisés Mendonça (DEM)


O vereador Moisés Mendonça (DEM) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e citou as melhorias ocorridas na qualidade de vida da população itabaianense a partir da gestão de Valmir de Francisquinho. “Quantos pais de família ficaram sem emprego em Itabaiana em anos anteriores? quantos professores trabalham sem receber? quantos servidores foram humilhados” questionou Moisés. 


Ele também repudiou pronunciamentos que visam descontextualizar projetos de leis e criar inverdades. 

Carlos Vagner Ferreira (PL)


O vereador Carlos Vagner Ferreira (PL) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e destacou o crescimento econômico conquistado durante as gestões do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. “Itabaiana conseguiu pagar servidor em dia e até antecipado; grandes empresas se instalaram no município e nossos empresários expandiram os seus negócios”, disse Carlos Vagner. 

24.Ago.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo