ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 07/10

07.Out.2021


sessao-2_079dae91450682d77224f5b90f59.jpg

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 07, foi aprovado por unanimidade dos presentes o projeto de lei Nº 96/2021 de autoria do Vereador Fernando Carvalho (PV)  que dispõe sobre a declaração como patrimônio cultural, esportivo e imaterial da trilha da caixa d’água.


Confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores:


Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância das campanhas do Outubro Rosa. “É o mês de conscientização e de combate ao câncer de mama e outros tipos de cânceres que atingem as mulheres. Mas uma pergunta que precisa ser feita é: o que comemorar? milhares de reais foram gastos em terraplanagem, mas um bloco sequer foi colocado para construção do Hospital do Câncer de Sergipe. O quê comemorar?”, perguntou o parlamentar. 


O vereador também destacou a falta de medicamentos para o tratamento de pacientes com câncer no Hospital de Urgências de Sergipe - HUSE. “Tem paciente com o tratamento interrompido por conta da falta da medicação. E quem não lembra que também deixaram faltar alimentação para os acompanhantes desses pacientes? Sergipe não tem o que comemorar nesse Outubro Rosa”, finalizou. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou as obras que estão ocorrendo no município de Itabaiana. “Ontem iniciamos a pavimentação asfáltica da Avenida João Teixeira. Estamos mudando a vida das pessoas com qualidade de vida. E é pra isso que estamos aqui, trabalhando dia após dia, para melhorar a vida dos moradores”, disse o vereador. 

 

Fernando Carvalho (PP)


O vereador Fernando Carvalho (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou os trabalhos que levam melhorias na qualidade de vida dos moradores dos povoados. “A gestão faz o patrolamento e piçarramento das estradas, isso em povoados que ainda não foram asfaltados. Em tempos anteriores, só levavam a patrol quando tinha festa do padroeiro da comunidade”, disse o parlamentar. 


O parlamentar parabenizou o grupo oratório Santa Dulce dos Pobres pelo trabalho social desenvolvido em Itabaiana. “As quartas-feiras, em parceria com os comerciantes, eles distribuem sopas para os mais carentes. Além disso, desenvolvem diversas ações sociais em nosso município”, finalizou.


Ivoni Lima Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Lima Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância da campanha Outubro Rosa no combate ao Câncer de Mama. “É um mês muito importante. Eu, enquanto mulher e representante delas, sonho com um Centro de Referência da Mulher em nosso município. É importante demais, pois o diagnóstico precoce contribui com a cura da doença”, disse Ivoni. 


Ela destacou, também, a importância de continuar com as medidas de combate à pandemia do Coronavírus. “Os números reduziram, mas se continuar com aglomerações, vamos regredir. Passei em frente ao Banco Bradesco e me assustei com o tamanho da fila. É um descaso com o povo de Itabaiana”, finalizou. 

 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal a construção de um posto de saúde no povoado Cabeça do Russo. “Os moradores da comunidade precisam sair de lá para ir até a cidade quando precisa de atendimento médico. Eu fiz uma indicação nessa casa e pelo que a prefeitura faça a construção”, disse o vereador. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que seja repassado o valor do auxílio aos artistas itabaianenses, conforme projeto de lei Nº 100/2021. “Nós votamos e aprovamos esse projeto e até agora o valor não foi pago. Eu até parabenizei o prefeito pela iniciativa no tempo, mas agora cobro que o valor seja pago”, disse o vereador.


O parlamentar também cobrou que seja publicada uma lista dos servidores exonerados, contendo nomes e função que exerciam. “Somente nestes últimos dias, mais de 300 servidores públicos foram exonerados. Quero uma resposta da prefeitura”, finalizou. 

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a necessidade de investir em melhorias no trânsito. “Itabaiana arrecada muito dinheiro, são mais de 6 milhões só de IPVA, e o trânsito está caótico, quebra-molas sem pintas, semáforos quebrados”, disse o parlamentar. 


Ele também cobrou da gestão municipal que dê continuidade a reforma do mercado municipal. “Já teve três aditivos no contrato com a firma e até agora não voltou. O que está precisando? A gente pede ao município que retome a reforma”, finalizou.


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e solicitou à Secretaria de Obras do município que retire os entulhos que estão colocados na famosa rua do arame, situada no bairro Miguel Teles. “Eu fiquei muito feliz com a rede de esgoto que fizeram lá, mas também peço que vão até lá e retirem os entulhos que estão atrapalhando os moradores”, disse o parlamentar. 


 

 

07.Out.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo