ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 19/10

19.Out.2021


Foi aprovado em sessão extraordinária desta terça-feira, 19, da Câmara Municipal de Itabaiana, o projeto de lei Nº 103/2021, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre desafetos bens imóveis do município e autoriza a permuta destes por imóvel particular conhecido como sítio camadanta, no atendimento do interesse público voltado para a ampliação o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). 


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:


Marcos Oliveira (DEM)

 

O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a transformação ocorrida na educação nos últimos anos. “Todos os anos, o primeiro projeto a ser votado nesta casa é o dos professores, pois sabemos da importância de garantir os direitos dos educadores. Embora toda dificuldade vivida em um país em situação de calamidade pública, Itabaiana garante que no dia 22 ou antes disso o salário estará na conta. A realidade do professor mudou e mudou para melhor”, disse o parlamentar. 


Marcos também citou o plano de desenvolvimento criado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “Depois de oito anos descobriram que precisamos de um plano de desenvolvido para salvar Sergipe. Mais de 700 mil reais está sendo investido em um plano para descobrir como salvar Sergipe”, finalizou o parlamentar. 

 

Carlos Vagner (PL)

O vereador Carlos Vagner Ferreira fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e lamentou os recentes suicídios ocorridos em Itabaiana. “É um problema que precisamos enfrentar. Em um intervalo de 20 dias, vimos acontecer quatro suicídios, uma situação lamentável para quem passa”, disse o parlamentar. 


O parlamentar também citou o plano de desenvolvimento que está sendo criado para Sergipe. “Gastar quase um milhão de reais, em um momento difícil como esse que vivemos, para criar um plano para descobrir como salvar Sergipe, é um crime contra o eleitor”, finalizou. 

Moisés Mota (DEM)

O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e fez um repúdio às ações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A população paga a conta e não tem água em casa. É um absurdo pagar por um serviço que não é prestado. Porque essas ações não são coibidas pelo Ministério Público? eles deveriam punir a companhia pelo destrato com o nosso município”, disse o parlamentar. 


Em seu pronunciamento, também destacou a falta de compromisso com as obras ocorridas. “A prefeitura asfalta a rua e não passa uma semana em paz, porque a Deso vai lá e abre o buraco. Isso é um absurdo”, repudiou o parlamentar. 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e lamentou o falecimento do delegado Marcelo Hercos ocorrido no último dia 17. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, passou 26 dias internado e não resistiu. “Aproveito esse ocorrido para cobrar da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) que reforce a segurança em nosso estado”, disse o parlamentar. 


Ainda sobre violência, destacou os recentes homicídios ocorridos em Itabaiana. “São homens trabalhadores que estão sendo assassinados e a gente fica sem saber o motivo. Peço que a SSP atue nesses casos para elucidar e nos dar uma resposta”, finalizou Sinvaldo.


Ivoni Andrade (MDB)


A Vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância da garantia dos direitos dos professores e repudiou a perseguição política ocorrida em instituições de Itabaiana. 

Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar cobrou respeito da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “É uma falta de respeito com a população itabaianense. Falta água, quando chega a água está inutilizável de tanta sujeira e tem famílias sofrendo com isso”, disse Ivoni Andrade. 

 

Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e sobrou do município que realize a limpeza do Loteamento Luiz Gonzaga. “Tem mato nas ruas e na praça e eu peço ao município que o mais rápido possível vá até o loteamento veja situação e resolvam o problema”, disse o parlamentar. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e fez um repúdio à perseguição ocorrida contra professores da rede municipal. Em seu pronunciamento, ele também repudiou as ações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Se paga uma taxa de água e a água não está na casa da população. Eu estou cansado de ouvir desculpas. Um dia o cano estoura, outro dia a bomba quebra e assim o povo fica sem água. Não estamos pedindo, estamos cobrando os nossos direitos!”, finalizou o parlamentar. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a falta de água em Itabaiana. “Assim como os outros vereadores falaram nesse plenário, deixo aqui o meu repúdio contra a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Tem localidades que estão há mais de 15 dias sem água. Precisamos cobrar uma resposta da Deso e que essa resposta seja dada a altura da população itabaianense”, disse o parlamentar. 

 

19.Out.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo