Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 16/12


Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itabaiana votaram e aprovaram em 14 projetos de lei de autoria dos vereadores e em um projeto de lei de autoria do poder executivo.  A votação aconteceu em sessão extraordinária nesta terça-feira, 16. Confira os projetos clicando aqui


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

Marcos Oliveira (DEM)

O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou os investimentos em asfalto por parte da gestão municipal. "Logo agora, no momento que mais se investiu em asfalto, tem vereador falando que Itabaiana está uma tábua de pirulito. É só sair nas ruas e ver a realidade: o povo andando no macio", disse o vereador. 

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou o compromisso da gestão com a classe de professores. “Tudo é feito com tanta responsabilidade que até sobra dinheiro. Por que em anos anteriores isso não acontecia? faltava até o salário dos professores, imagine um abono salarial”, disse o parlamentar.

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que promova melhorias na saúde pública. “Os postos de saúde fecham às 14h, se alguém precisar, precisa ir para o hospital e superlotar a unidade. Além disso, falta remédio, faltam médicos e tudo mais. O município precisa investir na saúde”, disse o vereador. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e sugeriu à gestão municipal que efetue o pagamento de um abono salarial para os professores. “Sobraram cerca de 20  milhões de reais. O salário foi pago, o décimo terceiro também, e eu sugiro que o dinheiro que sobrou seja utilizado em um décimo quarto salário aos professores”, disse o parlamentar. 


O parlamentar também sugeriu ao prefeito que inclua a ABCITA, instituição que cuida de animais abandonados em Itabaiana, nas instituições que serão beneficiadas com verbas de subvenções. 


Ivoni Lima (MDB)


A vereadora Ivoni Lima (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e se solidarizou com professores que estão sendo perseguidos na rede municipal de ensino. A parlamentar também declarou apoio ao pagamento de um abono salarial com as verbas que sobraram do Fundeb. “Já que tem a verba, nada mais justo que ser dada aos professores, afinal, foram eles que trabalharam em prol da educação desse município”, disse Ivoni. 

 

Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e citou a entrada de dois projetos de sua autoria para votação na sessão desta quinta-feira, 16. “São projetos que promovem melhorias para quem necessita. Peço a atenção de todos os vereadores para que votem favorável a eles”, disse o parlamentar. 

Fernando também destacou a falta de resposta do poder judiciário em relação à cobrança de esgoto da Deso. “Já tem uma semana que participamos da audiência e até agora nenhuma resposta foi dada”, finalizou. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e relatou a alegria em ver o projeto que cobraria tarifa de lixo ser reprovado nas comissões. “Graças a Deus não teremos mais um imposto para o cidadão itabaianense. Fiquei muito feliz ao ver que foi reprovado nas comissões e que não dará entrada nesta casa”, disse o parlamentar. 


Anderson também pediu atenção da Secretaria de Obras no Bairro Porto, em razão da quantidade de buracos na localidade. 

 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo