ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 16/12

16.Dez.2021


Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itabaiana votaram e aprovaram em 14 projetos de lei de autoria dos vereadores e em um projeto de lei de autoria do poder executivo.  A votação aconteceu em sessão extraordinária nesta terça-feira, 16. Confira os projetos clicando aqui


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

Marcos Oliveira (DEM)

O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou os investimentos em asfalto por parte da gestão municipal. "Logo agora, no momento que mais se investiu em asfalto, tem vereador falando que Itabaiana está uma tábua de pirulito. É só sair nas ruas e ver a realidade: o povo andando no macio", disse o vereador. 

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou o compromisso da gestão com a classe de professores. “Tudo é feito com tanta responsabilidade que até sobra dinheiro. Por que em anos anteriores isso não acontecia? faltava até o salário dos professores, imagine um abono salarial”, disse o parlamentar.

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que promova melhorias na saúde pública. “Os postos de saúde fecham às 14h, se alguém precisar, precisa ir para o hospital e superlotar a unidade. Além disso, falta remédio, faltam médicos e tudo mais. O município precisa investir na saúde”, disse o vereador. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e sugeriu à gestão municipal que efetue o pagamento de um abono salarial para os professores. “Sobraram cerca de 20  milhões de reais. O salário foi pago, o décimo terceiro também, e eu sugiro que o dinheiro que sobrou seja utilizado em um décimo quarto salário aos professores”, disse o parlamentar. 


O parlamentar também sugeriu ao prefeito que inclua a ABCITA, instituição que cuida de animais abandonados em Itabaiana, nas instituições que serão beneficiadas com verbas de subvenções. 


Ivoni Lima (MDB)


A vereadora Ivoni Lima (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e se solidarizou com professores que estão sendo perseguidos na rede municipal de ensino. A parlamentar também declarou apoio ao pagamento de um abono salarial com as verbas que sobraram do Fundeb. “Já que tem a verba, nada mais justo que ser dada aos professores, afinal, foram eles que trabalharam em prol da educação desse município”, disse Ivoni. 

 

Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e citou a entrada de dois projetos de sua autoria para votação na sessão desta quinta-feira, 16. “São projetos que promovem melhorias para quem necessita. Peço a atenção de todos os vereadores para que votem favorável a eles”, disse o parlamentar. 

Fernando também destacou a falta de resposta do poder judiciário em relação à cobrança de esgoto da Deso. “Já tem uma semana que participamos da audiência e até agora nenhuma resposta foi dada”, finalizou. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e relatou a alegria em ver o projeto que cobraria tarifa de lixo ser reprovado nas comissões. “Graças a Deus não teremos mais um imposto para o cidadão itabaianense. Fiquei muito feliz ao ver que foi reprovado nas comissões e que não dará entrada nesta casa”, disse o parlamentar. 


Anderson também pediu atenção da Secretaria de Obras no Bairro Porto, em razão da quantidade de buracos na localidade. 

 

16.Dez.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo