Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 02/08


Marcos Oliveira (PL)

O vereador Marcos Oliveira (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou o governo de Sergipe pelo descaso com o Hospital Regional de Itabaiana. “Um cidadão chegou lá, acidentado, com a perna arrebentada e simplesmente não podia ser atendido porque estava sem equipamento. Isso é um absurdo”, disse Marcos.

O parlamentar também destacou a falta de água em Itabaiana. “O descaso da Deso tem feito a população itabaianense sofrer com a falta de água há mais de 10 dias. As pessoas estão nas portas de casa, com um balde na mão, esperando o carro pipa (fornecido pela prefeitura) passar para levar um pouco de água para casa”, finalizou.

Sinvaldo Gois (MDB)

O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal ações que promovam a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro Bananeiras. “O bairro que eu moro,  Bananeiras, não recebe atenção da gestão municipal. O posto está abandonado, a escola também. Tem rua esburacada, o povo precisando de cestas básicas, passando situações difíceis, e a gestão não olha pela população”, disse Sinvaldo. 

Ivoni Andrade (MDB)

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o retorno das aulas da rede municipal. “Desejo as boas-vindas aos nossos alunos e reafirmo a minha cobrança em investimentos na área da educação. Entre esses investimentos, me refiro à construção da Escola Clara Meirelles. Já tem o terreno, mas a obra ainda não foi licitada”, disse Ivoni. 

Ana Paula Góis (PV)

A vereadora Ana Paula Gois (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o aniversário da Lei Maria da Penha. “Precisamos sempre falar sobre isso, pois os casos de violência contra mulher continuam acontecendo. É importante falar sobre isso também para que as mulheres se encorajem a denunciar e para que haja conscientização social sobre o crime”, disse Ana Paula.

A parlamentar também destacou a falta de médicos e de equipamentos no Hospital Regional de Itabaiana. 

Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a falta de medicamentos na rede municipal de ensino. “Eu recebi a informação de que uma pessoa, que testou positivo para Covid-19, buscou o município e não tinha sequer uma dipirona”, disse Alex. 


O parlamentar também cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) respostas sobre o assassinato o senhor Aldo. “Um pai de família, homem de bem, sem passagem policial, assassinado a sangue frio dentro de um estabelecimento. Até agora, nenhuma resposta foi dada”, disse o parlamentar. 

Paulo Messias (MDB)

O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou o governo do estado pela assinatura da ordem de serviço para revitalização da Rodovia Manoel Francisco Teles. “A rodovia que liga Itabaiana a Moita Bonita já ceifou muitas vidas por conta das más condições. Agora o governador já assinou a ordem de serviço e aquela via será totalmente revitalizada”, disse Paulo Messias. 

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e respondeu aos questionamentos sobre a falta de equipamentos no Hospital Regional de Itabaiana. “Se falta, a gente precisa cobrar mesmo. Mas eu trago a informação de que um novo equipamento já chegou na unidade. Além disso, não podemos esquecer dos atendimentos que são feitos diariamente no hospital”, disse o parlamentar. 

 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo