ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Projetos de Subvenção do Executivo Municipal, foram aprovados por unanimidade, na Sessão de encerramento do 2º período Legislativo de 2017.

14.Dez.2017 , atualizado em 15.Dez.2017

Vereadores Itabaianenses encerram o 2º Período Legislativo, aprovando por unanimidade, todos os Projetos de Subvenção, de autoria do Poder Executivo.


9Aberta à Sessão Ordinária do dia (14/12), o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Teles de Mendonça (PR) concedeu a palavra ao Vereador Gustavo Américo Santana (PMDB), que iniciou o seu pronunciamento agradecendo a Deus pela condição de vereador alcançada, bem como, agradeceu a todos pelo companheirismo neste primeiro ano Legislativo. O vereador também parabenizou o Pe. Dácio, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, pelo aniversário de 14 anos de sacerdócio, e finalizou ressaltando o dia de Santa Luzia, comemorado na quarta-feira 13/12.

O vereador Moisés Mendonça (PR) disse se sentir feliz e satisfeito com o seu desempenho nesse primeiro ano como vereador, uma vez que, de acordo com o parlamentar, apresentou vários requerimentos e indicações que foram de pronto atendidos pelo gestor municipal, e que beneficiaram bastante a população Itabaianense. Agradeceu a todos os colegas pelo companheirismo e aproveitou a oportunidade para desejar um feliz natal e um ano novo de muitas realizações.

O vereador Paulo Messias (PMDB), agradeceu a todos pelo apoio, inclusive, à população que lhe reconduziu à Câmara para mais um mandato, disse que continuará defendendo os interesses da população na Câmara Municipal de Itabaiana. Aproveitou à ocasião e desejou a todos um feliz natal e um ano novo de muita prosperidade.

O vereador Sinvaldo Góis (PMDB) parabenizou os alunos da rede estadual pela manifestação realizada de forma pacífica nas ruas da cidade, cobrando providências do Governador no sentido de cumprir com o pagamento aos motoristas que paralisaram suas atividades por estarem há seis meses sem receber do governo do estado. Na oportunidade fez um apelo ao presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo, para que não deixe que este fato volte a se repetir. O vereador também criticou o prefeito Valmir de Francisquinho, atribuindo ao mesmo a responsabilidade pelo fato do parque de Zé Costa não ter sido instalado em Itabaiana este ano. O vereador também parabenizou o trabalho de todos os colegas vereadores e agradeceu o apoio que tem recebido da população. Finalizou desejando a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

O vereador José Virtuoso (SD) iniciou o seu pronunciamento agradecendo a Deus e a população por terem permitido que se tornasse vereador. Aproveitou para desejar um feliz natal e um ano novo de muita prosperidade a todos.

O vereador José Carlos de Santana (PR), fez um apelo aos proprietários de carros de som, para que os mesmos, durante às festividades de final de ano, moderem o volume do som ao passarem pelo comércio para não incomodarem aos lojistas. O parlamentar também criticou o governador Jackson Barreto pela lentidão das obras do hospital do Câncer. Ao final, o vereador desejou a todos, boas festas e um feliz ano novo.

A vereadora Ivoni Andrade (PMDB) ressaltou às positividades do ano Legislativo que se finda, agradecendo a todos pela compreensão e companheirismo, chamando a atenção de todos para a necessidade de respeito mútuo no exercício da função de vereador, destacando que às divergências sempre existirão, mas que o respeito nunca deve faltar. Finalizou parabenizando os colegas e desejou a todos um Natal de paz e um ano novo de realizações.

O vereador Marcos Oliveira (PTC) iniciou o seu pronunciamento agradecendo aos colegas pelos debates sadios ao longo deste ano. Prometeu que no próximo ano continuará lutando em benefício da coletividade, com a mesma garra e determinação. Parabenizou o parlamento Itabaianense pela atuação e desejou um feliz natal a todos e um ano novo de muita prosperidade.

O vereador Carlos Vagner (PR) iniciou o seu pronunciamento informando que no próximo sábado a prefeitura de Itabaiana iniciará a limpeza do Bairro Queimadas. Aproveitou para agradecer aos colegas vereadores e desejou a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

O vereador José Teles de Mendonça (PR) iniciou o seu último pronunciamento no ano Legislativo de 2017, ressaltando o trabalho positivo de todos os servidores da Câmara Municipal, razão pela qual, agradeceu a todos indistintamente pelo companheirismo, profissionalismo e amizade. Enfatizou com muita felicidade que a Câmara Municipal recebeu do Tribunal de Contas nota 10 em transparência, o que para o parlamentar é motivo de felicidade, mas também aumenta sua responsabilidade enquanto gestor. O presidente da Casa lamentou o vazamento de informações não sigilosas, porém, restritas da Câmara, oriundas de uma reunião ocorrida em seu gabinete no início da semana, e que foram passadas a um radialista da imprensa local, alheias à sua vontade, bem como, dos demais participantes da referida reunião. Pediu respeito ao Regimento Interno, para que às informações restritas à Câmara sejam protegidas. Aproveitou e registrou que em nenhum momento foi falado em décimo terceiro salário dos vereadores, mas que o radialista chegou a mencionar este fato de forma equivocada, inclusive, informou que vereador em Itabaiana nunca recebeu décimo terceiro salário. O vereador também informou que não irá permitir invasão ao plenário de pessoas com o objetivo de tumultuar o Poder Legislativo. Finalizou parabenizando a todos e desejando um feliz natal e um ano novo de muita prosperidade.

Encerrada à Sessão Ordinária do dia (14/12), o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Teles de Mendonça convocou os vereadores para a primeira de duas sessões extraordinárias previstas para o dia, com intervalos de cinco minutos conforme previsto no Regimento Interno.

Iniciada à primeira sessão extraordinária, o Presidente da Câmara Municipal colocou em segunda votação os projetos de subvenção de autoria do Executivo Municipal, que foram mais uma vez aprovados por unanimidade.

Aberta à segunda sessão extraordinária, o Presidente da Casa José Teles de Mendonça colocou em terceira e última votação, os projetos de subvenção, que foram novamente aprovados por unanimidade dos presentes.

Encerradas às Sessões, o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Teles de Mendonça declarou encerrado o segundo período Legislativo de 2017, agradecendo mais uma vez a todos pelo apoio ao longo do ano Legislativo e desejou mais uma vez, um feliz natal e um ano novo repleto de paz e prosperidade.

 

 

14.Dez.2017 , atualizado em 15.Dez.2017
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo