ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Vereador José Teles de Mendonça presta homenagem a todas as mulheres, através da colega vereadora Ivoni Andrade

08.Mar.2018 , atualizado em 09.Mar.2018

Projeto de autoria do vereador José Teles de Mendonça indicando as cinco mulheres que receberão a Honraria "Heley de Abreu" em 2018 foi aprovado por unanimidade.


Aberta a Sessão Ordinária do dia 08/03, na Câmara Municipal de Itabaiana, o presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça (PR) iniciou a sessão com uma homenagem as mulheres, em razão do Dia Internacional da Mulher, entregando um bouquet de rosas a vereadora Ivoni Andrade, única mulher entre os parlamentares na atual legislatura.

Ainda no grande expediente, o presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça concedeu a palavra ao vereador João Cândido Sobrinho (PSB), que iniciou o seu pronunciamento parabenizando as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher. Em seguida criticou a obra de reforma do terminal de transporte alternativo, que para o parlamentar tem muitas deficiências, como por exemplo, o teto muito alto, gerando dúvidas em relação a necessária  proteção dos passageiros, do sol e da chuva, bem como, criticou a estrutura do terminal, que segundo ele, por ser pequena, não atenderá às necessidades da população. Para o vereador, houve muita propaganda enganosa, comparando à mídia feita, a ideia fictícia, de que, olhando para a lua, pode-se ver São Jorge e seu cavalo. O vereador também criticou à CDL e a SMTT pelo fato de não agirem em relação aos comerciantes que ocupam ruas e calçados expondo seus produtos em via pública, impedindo à passagem dos transeuntes(pedestres).

O vereador Sinvaldo Góis (MDB) iniciou o seu pronunciamento parabenizando as mulheres, neste 08 de março. O parlamentar também criticou a obra de reforma do terminal de transporte alternativo, afirmando que a obra é uma vergonha, e afronta a população Itabaianense. Disse na ocasião, que o prefeito Valmir de Francisquinho fez marketing mentiroso. O vereador também criticou o corte do benefício social do bolsa família em relação a algumas pessoas do município.  Atribuindo a responsabilidade do corte a Secretaria de Desenvolvimento Social. Também voltou a criticar à Secretaria municipal de saúde, e ao mesmo tempo, elogiou o trabalho social do seu líder Luciano Bispo, que segundo o mesmo, disponibiliza 13 ambulância para atender a população de Itabaiana.

O vereador Gustavo Santana (MDB) criticou a obra de reforma do terminal de transporte alternativo, afirmando, a exemplo do colega Sinvaldo Góis, que a obra é vergonhosa. O vereador também afirmou que, até a presente data, o prefeito Valmir de Francisquinho não realizou nenhuma grande obra em sua gestão, a não ser aquelas cujos recursos foram deixados pelo seu antecessor Luciano Bispo.

O vereador José Roberto (PP) iniciou o seu pronunciamento lendo uma mensagem em homenagem a todas as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher. Em seguida, parabenizou o Presidente da Casa, vereador José Teles de Mendonça, pela iniciativa de apresentar o Projeto de Decreto Legislativo Nº 04/2018, que indicou as cinco mulheres que serão homenageadas com a Honraria “ Heley de Abreu” em 2018, bem como no dia 08 de março de cada ano. O parlamentar também falou sobre a indicação que mostra a necessidade de se criar em Itabaiana um festival de música.

O vereador Marcos Oliveira (PTC) aproveitou a oportunidade e parabenizou todas ss mulheres, contudo, lamentou o grande índice de violência registrado contra às mulheres, alertando sobre à necessidade de se criar meios mais eficazes de coibir essa prática nociva, e lamentavelmente crescente em nosso pais. Ainda sobre o tema, lamentou o preconceito e desigualdade salarial sofridos pelas mulheres no Brasil. Finalizou lamentando e rebatendo às críticas dos vereadores de oposição em relação ao terminal de transporte alternativo, reformado pela prefeitura de Itabaiana, que será entregue à população nesta sexta-feira (09/03), enaltecendo que o referido terminal possui sim, estrutura e efetividade, ao contrário do que disseram, os vereadores oposicionistas.

O vereador Wagner Menezes (PR), parabenizou à diretoria do Grupo ASSAÍ, pela estrutura do empreendimento do ramo atacadista inaugurado na manhã de hoje em Itabaiana, e que segundo o vereador, contribuirá bastante para o desenvolvimento dessa terra. Em resposta à oposição, disse que o prefeito Valmir de Francisquinho realizou muitas obras importantes em Itabaiana.

O vereador José Virtuoso (SD) pediu aparte, e parabenizou o colega vereador pelo pronunciamento, e aproveitou para criticar o Governo do estado, que para o parlamentar faz marketing mentiroso, de obras que ainda não realizou, dando como exemplo, o hospital do câncer. O vereador Wagner Menezes, também falou sobre o trabalho realizado por todas às secretarias do município, ressaltando à disposição e capacidade no desenvolvimento de suas atribuições, e atividades inerentes à cada pasta.

O vereador Roosevelt Santana (PSB), também rebateu às críticas da oposição em relação ao Terminal de passageiros do Transporte Alternativo, ressaltando que o novo terminal está muito melhor do que o anterior, e na oportunidade, parabenizou o Prefeito Valmir de Francisquinho, bem como, o Deputado Federal Laércio Oliveira pela reforma do novo terminal.

O vereador José Carlos de Santana (PR) parabenizou às mulheres pela passagem do seu dia 08 de março. Falou da inauguração da nova loja do Grupo ASSAÍ ocorrida na manhã de hoje, e também da reforma e ampliação do novo terminal de passageiros do transporte alternativo, que será entregue à população, nesta sexta-feira (09/03). O parlamentar parabenizou o prefeito Valmir de Francisquinho pela estrutura da obra.

A vereadora Ivoni Andrade (MDB), agradeceu a homenagem prestada pelo presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça, pelo dia Internacional da mulher. Na oportunidade, apresentou um vídeo em homenagem às mulheres. A vereadora foi aparteada pelos vereadores José Roberto e Wagner Menezes, que à parabenizaram pelo seu pronunciamento. A vereadora também falou que os conselheiros tutelares precisam ser mais valorizados pelo atual gestor. Também criticou à estrutura da obra de reforma do terminal de passageiros do transporte alternativo, e questionou à origem do recurso para esta obra.

O vereador Paulo Messias (MDB), parabenizou as mulheres pelo dia Internacional da Mulher. Na oportunidade também parabenizou o Grupo ASSAÍ pela inauguração da nova loja em Itabaiana. Disse que o empreendimento irá beneficiar a todos do município, inclusive, dos municípios circunvizinhos.

O vereador Carlos Vagner Santana (PR), parabenizou a todos do Grupo ASSAÍ pela belíssima loja inaugurada na manhã de hoje em Itabaiana. Falou das obras realizadas pela atual gestão, inclusive, parabenizou o prefeito Valmir de Francisquinho pela reforma do Terminal de Passageiros do Transporte Alternativo, que será inaugurado na manhã desta sexta-feira (09/03).

O Presidente da Câmara Municipal, vereador José Teles de Mendonça (PR), falou sobre a importância do Projeto de Decreto Legislativo Nº 04/2018, de sua autoria, que indica as cinco mulheres que serão homenageadas com a Honraria Heley de Abreu este ano. O vereador ressaltou as qualidades e valores inerentes as mulheres e que essa homenagem deve se repetir todos os anos. O parlamentar também ressaltou a importância da inauguração da Loja ASSAÍ Atacadista para Itabaiana e região e parabenizou a todos que contribuíram para a instalação desse grande empreendimento no município de Itabaiana.

Na ordem do dia, todos os projetos e indicações foram aprovados por unanimidade, inclusive o Projeto de Decreto Legislativo Nº04/2018 que indicou as cinco mulheres que serão homenageadas com a Honraria “Heley de Abreu”, no ano de 2018.

Encerrada a Sessão do dia 08/03 na Câmara Municipal, o presidente da casa, vereador José Teles de Mendonça convocou uma nova Sessão para a próxima terça-feira 13/03, em horário regimental.

08.Mar.2018 , atualizado em 09.Mar.2018
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo